O CONTROLE DE NOSSA ÁGUA

Recentemente postamos matéria em que externamos para o diretor do DEMSUR, quando ele aqui esteve, a preocupação da comunidade belisariense em relação à qualidade de nossa água.
Ná época, ele nos mandou alguns relatórios confirmando que as amostras coletadas apresentaram índices dentro dos padrões exigidos.
Hoje pudemos acompanhar uma coleta, feita aqui em nossa torneira.
Soube através de Elisângela que isso é feito rotineiramente aqui em Beli, e em diversos  pontos de Muriaé. Aqui, sistematicamente, o PSF e as escolas são os  pontos de coleta. 

A tocha com fogo é colocada na ponta da vasilha coletora e da torneira, para esterilizar. 
A amostra é levada para o laboratório sendo tudo isso fiscalizado pela Vigilância Sanitária, com sede em Ubá.
Eduardo é o outro técnico.
Gostei de saber disso.

Comentários

  1. Parabéns pela matéria ,continuem fazendo esse lindo trabalho que é de se preocupar com os interesses de toda nossa população que é de informar e explicar como é feito o controle de qualidade da aguá que bebemos, que é a maior preocupação de nossa administração "Demsur"com a nossa saúde ,a aguá é a coisa mais importante e mais preciosa em nossas vidas,devemos e cuidamos com o maior respeito desse bem que é de todos nós ,
    Sou o Eduardo ,não sou um técnico em laboratório estava apenas auxiliando nossa amiga a fazer a coleta ,muito obrigado por fazer parte integrante de sua matéria ,foi um prazer .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês