UMA ÓTIMA NOTÍCIA PARA BELISÁRIO

Quando anunciei aqui no blog que o Governo de Minas implantaria torres de celular em vários distritos, inclusive Belisário, me arrependi. Senti-me usado pela campanha eleitoral, já que Anastasia estava deixando o cargo de governador  para se candidatar ao Senado.
Felizmente me enganei. Da forma prometida, "até o final do ano", a torre vai sair.
Ontem a empreiteira chegou e procurou Wolninho, para pedir apoio na indicação de alojamento e local para alimentação.
Esse grupo está trazendo os equipamentos e estão pedindo lugar para guardá-los. Conseguiram.

A torre, como dissemos, será da VIVO. Ela ganhou a licitação estadual para toda essa região. A da CLARO será desligada. Alguns prefeririam ficar com a CLARO. Pra falar melhor com a minha família, a TIM seria melhor. Ou seja, a melhor é essa que será implantada. Uma bela conquista para um distrito rural.

É bom lembrar que, com a nova lei da portabilidade, você pode trocar o chip para a VIVO e manter o mesmo número.
Vandim fez as contas comigo ontem e vi que vale a pena  deixar o pré-pago e passar para um plano pós-pago, com internet. Cada um vê o que é melhor para si.
O prazo de instalação é de 15 dias.

Comentários

  1. Que legal!!! A Vivo é a melhor de todas essas operadoras, mas a mais cara.

    ResponderExcluir
  2. Me tira uma dúvida Rodrigo. Essa antena vai funcionar só dentro de Belisário ou no entorno também?

    ResponderExcluir
  3. Impressionante, distrito é mesmo para "penar".
    Essa história de torre de celular já é velha no primeiro mundo, e aqui, temos que perder um sinal para 'ganhar" outro, estar mendigando e esperando... esperando ! E ainda reconhecer que é uma boa notícia.
    O Correio também não presta a maioria dos serviços que tanto precisamos e parece que está andando pra trás.
    A água, que consumimos, até hoje não recebe flúor. A população talvez nem saiba que carece desse preventivo contra a cárie dentária, isso é só privilégio das cidades.
    As estradas, durante os meses de seca não são preparadas a tempo de prevenir contra os atoleiros que estão impedindo nossas viagens. Muita moleza e miopia da Administração.!!!
    Não é por pouco que tudo ainda é tão atrasado, principalmente nas comunicações - o que entrava o nosso desenvolvimento. Riquezas há, mas bons governos e administradores, faça-me o favor....

    ResponderExcluir
  4. Larissa: respondendo a sua pergunta, a torre tem justamente esse objetivo. O de atender todo o distrito, já que a atual repetidora somente atendia a uma pequena parte da área urbana.

    Quanto ao comentário de "Cláudio de Souza" (???) passa um quadro muito pessimista de nosso maravilhoso distrito. Se no primeiro mundo tem celular na zona rural, aqui no Brasil não. Belisário e os demais distritos contemplados passam a ser uma exceção. O nosso Correio nos atende bem. Água com flúor na zona rural seria bom mas imagino ser uma exigência uma pouco irreal em se tratando de uma zona rural. A nossa estrada vem melhorando a cada ano e está próxima de atingir um bom nível de confiabilidade. Falar que "tudo ainda é atrasado' demonstra não conhecer Belisário ou ter outros motivos para denegri-lo.
    Não podemos desvalorizar o nosso Belisário movidos, quem sabe, por paixão política. O "Claudio" pode continuar se manifestando, de preferência nos apresentando a sua relação pessoal ou familiar com Beli.
    Cléber Paradela

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com as palavras de Cléber Paradela.
    Faço das palavras dele as minhas e ainda acrescento, Belisário não esta tão atrasado assim em se referindo a um distrito. Belisário caminha lentamente com "as próprias perna", mas caminha... A estrutura física do nosso distrito tem melhorado muito nos últimos anos e isso é visível a qualquer um.
    Em se tratando de comunicação, até quinze dias atrás a cidade vizinha Rosário da Limeira também não tinha sinal de celular da VIVO, era só da Claro enquanto Belisário como distrito possuía uma repetidora que nos fornecia dois sinais não tão bons mas que quebrava uma arvore... E uma cidade que possui mais recurso que um distrito só tinha até então um sinal.. Isso é atraso Cláudio??? Pelo que vejo, você não tem conhecimento do distrito Belisário e por isso se manifesta assim... Procure se atualizar-se mais viu?!
    Vamos valorizar nosso Querido Belisário!!
    Um abraço
    Mateus Lucas

    ResponderExcluir
  6. De pessimistas o mundo está cheio, não precisamos de mais . Excelente notícia pra região , nos sítios onde já funciona com antenas ficará ainda melhor o sinal .
    Não são todos os distritos que possuem telefonia móvel isso é uma realidade na região de muriaé e demais .
    Vai ser muito útil aos Belisarenses .
    Leonardo fonseca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês