REUNIÃO NA DEMUTRAN

Por indicação de Vandim aceitei o convite para integrar o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito de Muriaé, como representante dos distritos. Na época entendi que representaria apenas Belisário. Chegando em mim demandas de outros distritos a gente conduz.
A reunião foi presidida pelo diretor do DEMUTRAN  Mário Brambila.

                    
O principal tema discutido  foi o pedido da associação que representa os taxistas, de nova mudança no visual recentemente aprovado para os carros. Apresentaram uma proposta com o uso de  um menor espaço adesivado, tornado-o mais discreto.
A principal alegação é a facilitação nas fotos tiradas por noivas quando há locação para casamentos e também segurança do motorista já que entendem que uma forma mais discreta dificultaria a identificação por parte do ladrão que visa assaltos a taxistas.
Como o principal objetivo dos adesivos é justamente facilitar a identificação por parte do usuário e o representante da PM não concordar que isso aumenta a possibilidade de assaltos, o pedido foi rejeitado.
Apresentamos na reunião a preocupação de Belisário com o comentário de que a Viação São Cristóvão solicitou a extinção dos horários de almoço, em ambos os sentidos, pela falta de passageiros.
O diretor da DEMUTRAN confirmou a entrada dessa reivindicação por parte da empresa, mas declarou que qualquer deliberação nesse sentido somente se dá após estudos que comprovem que a solicitação venha evitar o desequilíbrio financeiro do contrato.
Também apresentamos a necessidade de se autorizar o uso do trajeto via Rosário da Limeira, em caráter excepcionalíssimo, quando houver fechamento da estrada via Itamuri, evitando situações extremamente prejudiciais à comunidade quando o distrito fica até alguns dias sem qualquer transporte público operando, em função da interdição, enquanto a estrada de Limeira está liberada ao tráfego.
Foi prometido uma análise do pedido, para posterior deliberação.


Comentários

  1. Acho também que deveria ser aumentado o preço da passagem, há muito tempo defasado, o que desestimula a Empresa São Cristóvão a continuar operando. O empresário, Sr. Silvio Gonçalves, há tempos entrevistado por mim, se queixou das altas despesas da companhia, inclusive com mecânica e ter que operar com carros que ele gostaria de substituir por mais novos, mas não tem como. A precariedade da estrada na linha Itamuri/Belisário em tempos de chuva torna o trabalho ainda mais penoso.
    Desse jeito, acho até que um dia ficaremos sem o ônibus, em nenhum horário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês