MAIS UMA CAMINHADA

Ainda restou essa caminhada para ser relatada. Nesse dia Guilherme ainda estava em Beli. Já retornou para BH. Agora estamos no tempo certo. Nada restou de matéria.
Tomamos a nossa rua e subimos pela São Vicente. No início já se pega um tope pesado.
E Beli continua a vista.
Ruinas da velha adutora de Belisário, ainda na época de infância do doutor Dárcio Calais.
Se Belisário tiver um dia um chacreamento, certamente será aqui.
A casa do amigo Landis Rosa. São apenas 10:30 horas e ele está  dormindo. Não sai da cama antes das 11, já para o almoço. 
Agora é somente descidas.
Manga é como o café. Tem uma produção boa em um ano e quebra no seguinte. Em 2013 a produção foi pequena. Este ano...
Quando o primo Marco Campos ler essa matéria vai se lembrar que tá na hora de voltar aqui para trazer mais manga Ubá. Chupei a última agora.
Se você tem boa memória vai se lembrar desses "tourinhos". São gêmeos univitelinos, ou seja, idênticos , uma coisa rara entre os bovinos.
Adquiri muito carinho por eles e quero estar junto do desenvolvimento e da vida de ambos, inclusive na morte. Não quero perder o churrasco. 
O cafezal está descansando. Nada a ser feito nessa época, ou seja: desemprego temporário. Propriedade do Sr. Lincoln Martins.
Em pouco tempo teremos algum milho por aqui. A produção na região é muito pequena. Costuma acabar sem que eu consiga comprar uma espiga sequer.
Lindim é um grande produtor de café. Aqui também tudo parado.
Quer dizer, ele não pára. O bicho é trabalhador
Aquelas três crianças sempre olham desconfiadas quando a gente passa aqui.
Em PARATODOS Chico canta:

O meu pai era paulista
Meu avô, pernambucano
O meu bisavô, mineiro
Meu tataravô, baiano
Meu maestro soberano
Foi Antonio Brasileiro

É mais ou menos isso. A mais velha é mineira de Belisário. O garoto é baiano de Ilhéus, a outra paulista do interior. Os pais retornaram para Belisário e ainda não nasceu ninguém mais. Por enquanto.
Cansou, né Gui ?
Roupas nos varais e antena parabólica. Isso é a cara da zona rural.
Até 3 horas de caminhada resisto bem. Se for plano, aí é mais tempo.

Comentários

  1. Água encanada em Belisário.
    Estava eu realmente na infância quando se implantou o 1º serviço de água encanada em Belisário. Isso deve ter acontecido em 1953/54. O prefeito era o Sr. Dante Bruno e o engenheiro da prefeitura que administrou a obra era o Sr. Murilo (acho). Lembro-me especialmente do foguetório no dia em que chegaram os canos galvanizados, que ficaram expostos ao lado da igreja. É claro que a água não era tratada mas, há 60 anos, isso foi um grande avanço para localidade.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os gêmeos bovinos. Parecem tão amigos e bonzinhos...
    Bom também é que tem chovido por aqui e tudo está bem verdinho. Nada de tempestades. Por enquanto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês