ENTÃO É NATAL

Cerca de 765 anos AC o profeta Isaías escreveu no capítulo 9 de seu Livro.

"Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; .... O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Foi a maior e melhor divulgação de algo que somente viria acontecer quase 8 séculos depois, mas que foi guardada e aguardada por um povo. E, de fato, nós cristãos cremos que o Messias que surgiu preencheu todas essas expectativas proféticas.

E hoje o povo cristão comemora isso, torce e trabalha para que de fato tenha um mundo melhor, pautando seus os procedimentos a partir do legado, que nos chegou através dos Evangelhos. Isso é Natal! 

Inspirados pela belíssima canção de Ivan Lins, que  os devotos do Divino façam de seus corações a morada pras bandeiras “do Menino”,  tocando-os para que deem água a quem tem sede, e deem  pão a quem tem fome. Que em 2015 a semente seja tanta que as mesas sejam fartas, e que a sua  casa seja santa. Que o perdão seja sagrado, que a fé seja infinita. Que todos sejam livres, que a justiça sobreviva. E que assim como os três reis magos que seguiram a estrela guia, as bandeiras do Divino 
sigam em frente atrás de melhores dias, estando escrito no estandarte que Ele voltará de novo e que como Rei será bendito, e que assim Ele  nascerá do povo.

Comentários

Posts mais visitados do último mês