ENCONTRANDO O PAPAI NOEL EM JF

Em recente visista à cidade de Juiz de Fora pude ir diretamente ao "bom velhinho" para fazer o meu pedido de Natal.
Foi lá no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e ele me foi apresentado pela funcionária Isabella, que somente ontem me mandou as fotos.



Também percorri a Galeria de Arte, onde vi duas exposições de pintura e presenciiei um espetáculo de Contador de História.
Uma tarde muito proveitosa.

Veja um pouco sobre esse espaço:


A Companhia Têxtil Bernardo Mascarenhas foi uma fábrica de tecidos fundada em Juiz de Fora em maio de 1888 por Bernardo Mascarenhas. As inovações implementadas pelo empreendimento, como uso de energia elétrica e emprego de mão-de-obra imigrante, formaram um aspecto determinante do progresso industrial da cidade. 
A fábrica encerrou suas atividades em janeiro de 1984, deixando como patrimônio sua sede, que foi utilizada para pagamento de dívidas junto ao governo. O imóvel manteve-se fechado até que a Prefeitura de Juiz de Fora assumiu sua gestão, instalando ali com o passar dos anos o Mercado Municipal, um Centro Cultural e a Biblioteca Municipal, entre outros. 
A parte frontal do conjunto arquitetônico abriga atualmente galerias de arte, anfiteatro, videoteca e salas de aula, além de espaço para realização de eventos. A Biblioteca Municipal Murilo Mendes, originalmente situada à Rua Marechal Deodoro, foi transferida para um dos prédios anexos nos fundos do terreno, vizinho àquele ocupado pelo Mercado Municipal mais um conjunto de lojas de roupas, restaurantes e bares.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Companhia_T%C3%AAxtil_Bernardo_Mascarenhas

Matéria de Nina Campos

Comentários

  1. Fiquei fã do Espaço Mascarenhas e sempre que eu voltar à polifacética Juiz de Fora, passarei horas por lá. É bem fácil de visitar, fica na Av. Getúlio Vargas na confluência das ruas mais centrais (Sta. RIta, São João, Halfeld) e é programa para muitas horas, há muito o que conhecer por lá e até comprar...Obrigada a você, Isabella !

    ResponderExcluir
  2. Quero enviar também o meu abraço ao fotógrafo, Sr. Francisco Chagas, do Espaço Cultural Mascarenhas. Ele, com paciência, me acompanhou em cada peça da casa do Papai Noel, Sala, quarto, banheiro... Na cozinha, sentamos à mesa,e conversamos.tanto, ele, Isabella e eu, que esquecemos de fazer a foto. Os trajes dos atendentes, na Casa do Papai Noel , são lá da terra dele, a Lapônia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês