LIDERANÇAS E BELISÁRIO DISCUTEM SEGURANÇA COM AUTORIDADES

Nessa sexta, dia 14 de novembro de 2014 às 15:30 horas,  aconteceu, na Câmara Municipal de Muriaé, uma reunião convocada pelo vereador do distrito Belisário Wolney Gonçalves.

Estiveram presentes os representante do 47º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais,  Capitão Sandro e o Tenente Martins, o Presidente da Câmara Municipal de Muriaé,  Sargento Joel, o Presidente do CONSEP-Belisário, Antônio Balbino de Souza, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Socioe-conômico de Belisário Odair José de Bem e o secretário de ambas as entidades, Mateus Lucas de Souza, além de Bráulio Roberto e Roberto Lomeu, representantes comércio de Belisário, o Presidente da Cresol na região, João Paulo, acompanhado do agricultor e também representante da Cresol José Calais Gomes. 
A reunião teve como pauta a segurança pública no distrito. Os presentes expuseram a insegurança existente hoje em Belisário, decorrente da falta de um policiamento permanente, o que gera assaltos em horários em que a polícia não se encontra, além dos inconvenientes decorrentes de ruídos provocados por sons elevados e motoqueiros fazendo peripécias pelas ruas.
Percebemos uma vontade política forte por parte da Câmara Municipal em ajudar, mas também sentimos por parte da PM uma nítida demonstração de que ela pouco pode fazer, além de manter os dois policiais, com possibilidade, talvez, de aumentar um pouco mais o tempo de presença destes no distrito.

Questionado pela PM a CRESOL alegou não ter condições de aumentar o seu custo, colocando segurança privada na agência. Destacou que já tem custos elevados como o de manter uma internet para atender o sistema funcionando naquela região, e assim não pode assumir mais este. Dessa forma, fechará a agência no final de novembro.

Ou seja: Belisário continua com segurança precária e vai ficar sem o seu posto bancário.

Matéria de Mateus Lucas de Souza - Secretário do CONSEP e CDSE-Belisário.


 

Comentários

  1. Mistério esses assaltos e a falta de segurança que continua... mas não deixemos de continuar pagando todos os impostos porque isso, sim, é que é contravenção...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês