AGÊNCIA DA CRESOL ACABA DE SER ASSALTADA EM BELISARIO

Pouco depois das 9 horas dessa terça, antes da agência abrir, uma moto com dois ocupantes estacionou na porta. Os funcionários estavam no interior e a porta de vidro trancada.
Com uma marreta tentaram primeiramente quebrar a porta da esquerda. Não conseguiram e partiram para a outra ao lado.
Nessa hora a porta de aço estava aberta.
Tudo foi feito sem qualquer constrangimento. Várias pessoas estavam por perto, na rua e dentro do mercadinho próximo. Isso não impediu os audaciosos de "sentarem a marreta". O mercadinho só teve tempo de correr e baixar as suas portas.

Tudo isso em cerca de 2 ou 3 minutos, pela avaliação dos presentes. A PM ainda não havia chagado em Belisário. 
Foi passada informação para o distrito de Serrania e eles foram vistos passando por lá.


Comentários

  1. Cleber gostaria que vc tire a minha foto da matéria, pois isso não e bom para minha segurança, além de tampar a onde tem a placa da cresol.

    Obrigado

    João Paulo

    ResponderExcluir
  2. A eficiência do Estado brasileiro para cobrar impostos não se verifica quando se trata de garantir a segurança do cidadão. Aliás, quando o Estado proíbe o cidadão decente de portar um arma, ele está negando a esse cidadão o direito elementar de auto-defesa. Eis aí o ambiente perfeito para a marginalidade. E não é por acaso que ela cresce tanto na zona rural.

    ResponderExcluir
  3. A foto foi retirada. Quanto à placa da CRESOL,não há por que omitir o nome da instituição atacada.

    ResponderExcluir
  4. Bom, não vejo o porque de se retirar a nome do estabelecimento que sofreu o assalto, visto que todos sabem independentemente de estar nesse blog ou não, qual instituição foi alvo mais uma vez de assaltos.
    Concordo com Cléber em deixar o nome visível.

    ResponderExcluir
  5. Atirar nos pneus do carro ou das motos dos assaltantes não resolveria, para que não pudessem fugir?
    Certo, que ninguém advinha dia e hora do assalto. Mas a PM não teria que estar ali de plantão desde a chegada dos funcionários da CRESOL, especialmente em princípio de mês?
    Essa falta de segurança acaba com a nossa confiança em fazer depósitos. Construir uma poupancinha é o que todo mundo precisa e deseja.
    A vinda da CRESOL para Belisário é um ótimo empreendimento financeiro para o lugar, mas, assim sem segurança não dá. Pagamos impostos vários, para que? Imposto de Renda, IOF, IPTU, mais isso, mais aquilo, para ver nossos direitos ignorados?

    ResponderExcluir
  6. Paulinho,
    O que a gente vê é descaso...
    De todo lado.

    ResponderExcluir
  7. Normalmente temos a ideia de mudar para o interior onde presume-se que teremos mais segurança, em virtude de ali não existir violência. Hoje percebemos que isto não condiz com a verdade, pois os assaltantes estão buscando esses lugares em virtude de ali encontrarem menos resistência. Infelizmente não temos o minimo necessário para impedir tais atos e os bandidos sabem disso !!!!!

    ResponderExcluir
  8. concordo com o comentário anônimo em gênero e número. Aliás, Belisário precisa de um policiamento 24 horas, não é somente para fazer a vigilância de uma agência de pequeno porte como esta. Qual seria a explicação? Será que o povo de Belisário não precisa de segurança no restante do dia, ou é descaso mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Cadê o policiamento uma hora dessa? onde estavam os policias de Belisario? é muito complicado, mais uma vez um assalto é ocorrido em Belisario graças a falta de segurança do distrito, esse banco veio pra cá com o intuito de ajudar todos nós que temos conta lá, mas assim fica difícil, o sonho de cada um de nós fazer movimentações bancárias, abrir uma poupança, usufruir dos benefícios que um banco nos oferece fica cada dia mais complicado aqui em Belisario.
    Que Deus continue abençoando os funcionários que estão sempre a nossa disposição, e também nós que vamos la!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês