VOCÊ CONHECE O CHIQUINHO DA PREFEITURA?

É esse aí, na foto abaixo! Não! Esse não é o "Chiquinho da EMATER". Foi mas ele se aposentou daquele órgão estadual e hoje o Prefeito Aloysio Aquino o nomeou Secretário de Agricultura de Muriaé, cargo que ele já ocupou anteriormente. A publicação do ato sairá amanhã, quinta-feira.

Ficamos muito felizes. EMBELISARIO vinha cobrando de Dr. Aloysio uma maior atuação da prefeitura nessa área e o nome escolhido não poderia ser melhor. Chiquinho preenche os requisitos técnicos e morais,  necessários ao ocupante deste, como de qualquer cargo público.
Tivemos um conversa muito rápida, que aconteceu na sala de Daniela, Secretária de Administração, que iria participar de uma reunião.



Nessa entrevista rápida percebemos que Chiquinho guarda a melhor relação possível com Belisário, assim como aqui ele é muito respeitado como técnico e estimado como pessoa.

Listamos, alguns exemplos disso:

Quando ele atuou pela EMATER ou como Secretário Municipal de Agricultura o distrito recebeu a visita de  2 Secretários Estaduais de Agricultura. Um deles foi Alysson Paulineli e o segundo ele não recorda do nome.

O projeto de eletrificação rural de Muriaé nasceu em Belisário.

O Mercado do Produtor Rural, que aqui funcionou entre 1984 e 1990, foi o precursor de um programa que se tornou depois nacional.

O primeiro PRONAF foi assinado aqui em Belisário, feito pelo produtor rural Jailson Lomeu, da Comunidade de Pedra Alta. No início os gerentes de bancos se mostravam temerosos em relação a esse projeto. A partir do sucesso em nosso distrito, gerentes de diversas cidades passaram a buscar contatos para saber melhores detalhes do programa bem sucedido aqui.

Os 50 anos dos Serviços de Extensão Rural no Brasil , aqui comemorados, foi objeto de uma matéria na Revista Globo Rural, de alcance nacional.

Segundo Chiquinho em 2002 Belisário recebeu um prêmio da COPASA pelo projeto de manejo de bacia hidrográfica, desenvolvido na Comunidade de Pedra Alta. Isso aconteceu num hotel de 5 estrelas em BH, onde dois belisarienses estiveram presentes, e lá se hospedaram, contando o evento com a participação  de um secretário das Nações Unidas.

Ele não falou, mas sabemos que ele foi o idealizador da Cavalgada de Belisário, que vai para a 16ª versão em 2015. Também sabemos de sua forte participação para que o CAC, uma escola profissionalizante de ponta, viesse para Beli na época de sua fundação. Com o tempo esse tipo de instituição foi extinto em todo o Estado.

É isso aí. Parabéns prefeito pela indicação. Muito sucesso ao novo Secretário. Conte com Belisário, Chiquinho! Nós também vamos contar com você.


  

Comentários

  1. O Chiquinho merece ser até Ministro da Agricultura.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês