OK ESTIAGEM! VOCÊ VENCEU!

Tenho comentado a difícil situação pela falta de chuvas em nossa região, como de resto em todo o sudeste do Brasil.
E no meu quintal a coisa não é diferente. A água de mina que corre o ano inteiro acabou e os peixes do lago começaram a morrer.
Todas as carpas coloridas, exceto uma, e várias tilápias e carás não resistiram à falta de oxigenação da água, pela falta de renovação.
Sem solução, já que não seria ético usar água do DEMSUR para isso, pois  a ordem pelo país é economizar, decidi esgotar o lago.
Retirei as tilápias que restaram, doei a carpa que sobrou, com algumas carás, para um outro lago maior.
E já estou tomando providências para o futuro, que pode ser incerto. Teremos de receber muita chuva, durante muito tempo, para compensar isso. Ontem e hoje muitas ameaças, mas só ameaças.
Quem sabe ativar esse poço que nunca foi utilizado, desde que foi cavado pelo morador anterior?
A água parece muito limpa. Seria para uso eventual no jardim, lago, em caso de outra seca...Quem sabe até mesmo para o consumo, após examinada. Do jeito que a coisa vai...
Duas das tilápias foram para a moqueca. Outras foram para o freezer. Elas não estavam sendo criadas para irem para a panela.

A gente via o nordestino vivenciando isso e agora começa a sentir na pele, embora a situação na zona de seca por lá ainda seja muito mais grave. 

Comentários

  1. Prezado Blogueiro. Se você quiser evitar isso no seu tanque de peixes, compre um compressorzinho de ar parecido com esse do filme para usar como oxigenador de água para sua criação de peixes.
    Veja o link para o filme o Youtube:

    https://www.youtube.com/watch?v=qcgu5wUcHP4

    ResponderExcluir

  2. Bom dia, Cléber e Mirian :
    Aqui estou eu, em companhia de um dos meus Gustavos, prontos para sair e ir votar. Temos até uma mascote, a Yone
    que serve de inspiração. Espero ver vocês lá na Escola. Abraços, Nina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês