É BEBÉ; MAMAR NA GATA VOCÊ NÃO QUER !

EMBELISARIO tem muitos colaboradores por aqui. Quando tem uma novidade, alguém me avisa, para publicarmos.
Vamos na rua ao lado do campo para ver algo, na casa de Cidinha.

Jamile, à esquerda, vai me apresentar a novidade. Ao seu lado, Gabriela.
Estamos chegando lá. Na porta fomos recepcionado pela cadela "estrelinha", super estressada, querendo morder meu calcanhar, enquanto entrava na casa.
Jamile pegou a bichinha e a colocou na caixa. Certamente que ela temia que eu fosse pegar uma de suas crias,
que se dependuravam em suas tetas. E qual a novidade nisso?
Veja essas "crias"! Não parecem ser filhas de "estrelinha", né? Pois não são. São 3 gatinhos. A mãe deu cria e abandonou os filhotes, fugindo com o "amarelo", um outro gato de rua.

Cidinha teve a ideia de passar a guarda dos pobrezinhos para a sua cadela. E não é que a coisa deu certo? "Estrelinha" pariu a última vez já há 6 meses e assim não tinha leite. Mas foi só assumir novamente a maternidade que o leite apareceu.

É fantástica a natureza! O comportamento dos animais muitas vezes são exemplos para serem seguidos pelos humanos chamados racionais, civilizados, cristãos... 

Preservamos o nome da gata, por motivos óbvios. Mesmo assim repudiamos a sua conduta.

Comentários

  1. Não tenho nada a acrescentar, mas quero reforçar a afirmação final do Sr. Blogueiro. É fantástica a natureza! O comportamento dos animais, muitas vezes são exemplos para serem seguidos pelos humanos chamados racionais, civilizados, cristãos... É claro que a atitude dessa gata é totalmente abominável.

    ResponderExcluir
  2. Uma puta gata !
    Rejeitou a felicidade de cumprir a nobre missão de mãe, para ir atrás de um prazer fugaz que lhe ofereceu algum gato pilantra. Se você ouvir alguma gata miando por ai, abandonada e faminta, pode ser ela, a mãe desnaturada...
    Agora é tarde, já os gatinhos se acostumaram ao leite de cadela, leite que a natureza improvisou.
    Lembrei de minha história. Antes de um ano, o leite de minha mãe secou e eu não aceitava leite de vaca. Estava definhando, quando meu tio José me levou de Miradouro a Muriaé e o Dr. Clóvis Aquino, avô do meu atual geriatra.
    receitou leite de égua ou de cabra, o que eu aceitasse melhor. E, assim, meu avô, Neca Mariano, se incumbiu de arranjar o tal leite de égua que me salvou. Naquela época, por volta de l930, não havia nenhum alimento infantil substituto nas farmácias, nem a especialidade de pediatra, que eu saiba....

    ResponderExcluir
  3. Devia haver leis que levasse aos tribunais uma gata assim !

    ResponderExcluir
  4. A desprezível atitude dessa gata vagabunda me fez lembrar de uma passagem de Os Lusíadas, onde a uma rainha(?) que se casara por uma segunda vez negava a herança ao filho para satisfazer os interesses do novo marido. O filho, príncipe, corajosamente, reagiu pelas armas. E o grande Camões descreve assim uma parte da Batalha de Guimarães.
    " De Guimarães o campo se tingia
    Co'o sangue próprio da intestina guerra.
    Onde a mãe, que tam pouco parecia,
    A seu filho negava o amor e a terra.
    Com ele, posta em campo já se via
    E não vê a soberba o muito que erra.
    Contra Deus, contra o maternal amor
    Mas n'ella o sensual era maior."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês