AINDA SOBRE A BR 116 - O TRECHO MURIAÉ-MIRADOURO

(Foto cedida por www.silvanalves.com.br
http://silvanalves.com.br/site/10/2014/tragico-acidente-na-br-116-carreta-bate-em-dois-veiculos-de-muriae-e-deixa-dois-mortos-nesta-tarde/)


Falamos agora, por telefone, com o Ministério Público Federal, em Manhuaçu. O Procurador,  Dr. Lucas Morais Gualtier estava em atividades fora do seu gabinete, mas fomos muito bem atendidos por Pâmila.

Ela nos informou já ter chegado naquele órgão uma denúncia contra os excessivos acidentes na região, decorrentes, possivelmente, de irregularidades nas obras realizadas no referido trecho, sob a responsabilidade do DNIT.

Mesmo assim, na próxima semana vamos também formalizar uma segunda denúncia, para maior consistência no inquérito público que certamente será instaurado. Utilizaremos os diversos links no site do parceiro Silvan Alves, com matérias sobre as inúmeras ocorrências,  para maior consistência.

No momento de tanta desesperança nesse país, o Ministério Público, seja Estadual ou Federal, é uma força à disposição da sociedade, como preceitua  a Constituição Federal:


  Art. 127. O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Comentários

  1. Paulo Rangel de Castro1 de novembro de 2014 às 13:18

    Muito bonito o artigo127, da Constituição Federal, tão bem reivindicado acima e lembrado como uma força á disposição da sociedade, pelo blog www.embelisariomg.blogspot com, do Dr. Cléber de Oliveira Paradela (engº e advogado).
    Mas, como outros Art.s da nossa Constituição, não estará ESQUECIDO ?

    ResponderExcluir
  2. Entendo que sim, Paulo. Temos pouca consciência de nosso direitos e uma boa parte da nossa sociedade, e vejo isso de forma muito evidente nessa região da Zona da Mata Mineira ( na região de Juiz de Fora nem tanto), ainda tem uma fortíssima dependência de políticos. Insistem na supervalorização destes, se fidelizam às suas clãs, se agridem por essas fracas bandeiras, e deixam de se organizar como sociedade. quando fazem isso, na grande maioria das vezes, o fazem meramente por questões partidárias e ideológicas. Desconheço aqui um único fórum independente de discussões de problemas que afligem a nossa sociedade, como esse matadouro na BR 116 e como aquelas malditas 3 pontes na BR 356, que somente recentemente começou a ter encaminhamento para uma solução.
    Desculpas se falei muito e não consegui ser claro.

    ResponderExcluir

  3. Foi claro, sim e obrigado.
    É, ninguém acredita em diálogo com gente de governo. Tudo fica só na teoria, e teoria que nem todo mundo é capaz de entender. Empurram tudo para o fato da verba ainda não ter sido liberada, o projeto ter sido embargado por falta disso ou daquilo... E você tem que tratar a autoridade com respeito, mesmo sabendo que é um funcionário público incapaz e interessado só em acomodar a família nas tetas do governo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês