A COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DE WALDEMAR COSTA

Primeiramente, vamos para a celebração religiosa. Uma parada na Rua Waldemar Costa, para um flash defronte à casa de Ney Costa, pegando parte da família saindo para o evento.
Um clima de verão em Belisário. Próximo das 11 horas um bom número de familiares e amigos se juntando defronte à Igreja de Santa Luzia, onde será celebrada uma missa.
Se achar sombra  o jeito é encostar.
Cristóvão, o prefeito de Rosário da Limeira, se faz presente.
Juninho, é genro de Sr. Waldemar. É Sigiliano, primo de Mirian.
Neyde, netos...
Esses "Costas" são primos. Vieram de Ipatinga.
A Professora Paula Zem é filha de Néper. Leciona Filosofia em JF, de onde acompanha EMBELISARIO.
A história de Sr. Waldemar passa integralmente por essa casa. Mirian só se lembra dele aí, atrás do balcão do seu comércio.
Eu não tenho preconceitos. Tiro fotos até com Antônio Moreira e Lalu.
A filha Neura Costa com a amiga Maria Helena, que mora em Muriaé, mas teve parte de sua vida aqui em Beli. São amigas de longas datas.
Esse casal é muito simpático. Landis Rosa e Luzia.
O templo é pequeno. Muitos irão assistir lá de fora.
Que  fotos serão estas no smartphone? 
A celebração foi leiga, sob a direção de  Lurdinha e do neto.

Parece um anjinho barroco, não?

É Breno, bisneto de Sr. Waldemar Costa.
 
D. Maria Costa "firmona" durante toda a programação.
A filha Neyde, participando da liturgia...
O sobrinho, que veio de Ipatinga...
O Sr. José Maria Gomes teve uma fundamental participação, trazendo a reflexão da Palavra, para os presentes.
No encerramento, uma oportunidade para os familiares manifestarem uma prece especial a Deus. Cacati pede por um país com uma educação cada vez melhor, lembrando o início de sua vida no magistério aqui em Belisário. Hoje é professora em BH.
Neyde pede que os exemplos do pai sejam observados pelos familiares e pelos que com ele conviveram.
A Oração do Pai Nosso é a prece oficial dos cristão.
Momento da Eucaristia...
Dela, D. Maria também não deixa de participar.
A neta Paula lê um poema em homenagem ao avô.
Teresa agradeceu à comunidade pelo acolhimento de toda a Família Costa nessa região e Nahor também trouxe uma palavra muito oportuna, agradecendo aqueles que derramaram o suor na labuta do dia a dia e com a mão na enxada ajudaram o Sr. Waldemar, possibilitando a criação de sua família.

Desculpou-se por não citar todos os nomes, já que foram muitos, mas se referiu a José Magalhães, Agostinho Roque, ambos já falecidos, Leonel e "Toninho do Barracão", estes dois presentes na missa.
Todos foram convidados para um almoço no GAB.
Netos.sobrinhos....
Agora somente os filhos, e a Rainha Mãe.
Alguns netos. Muitos não puderam vir.
A direção do almoço é prá lá.

Faremos uma segunda parte, mostrando o almoço. Aguardem! 

Comentários

  1. Além de ser um cidadão decente sob todos os aspectos, vitorioso em suas atividades comerciais e um exemplar pai de família, posso afirmar que o meu padrinho Waldemar Costa foi também um homem de coração muito generoso. Não vou citar casos pontuais, mas em várias situações de angústia na família, recebemos dele a oferta de ajuda de qualquer natureza. E pelo menos duas vez essa ajuda foi concretizada.
    Embora fossem adversários políticos, meu pai e o padrinho Waldemar sempre mantiveram uma relação cordial e de bons entendimentos. Quando ele foi candidato a vereador, ele esteve lá em casa e, na presença de meu pai, disse assim: "- Dárcio, eu vim qui apenas para lhe mostrar a minha cédula." Todos rimos muito da maneira bem-humorada que ele me abordou. E ele não perdeu a viagem porque realmente eu votei nele, com total apoio e incentivo de meu pai que era -como eu disse - de partido contrário. Civilidade e democracia são duas grandes conquistas da sociedade moderna.

    ResponderExcluir
  2. Mando um abraço para família Costa em especial para minha irmã Luna meu irmão negao e a minha tia Riza.
    Volta logo. Estou com muita saudade.
    BFS
    Chica da Silva

    ResponderExcluir
  3. Uma pena não ter conseguido comparecer... ainda bem que tem o EMBELISARIO, que me permite acompanhar a festa aqui do Pará.
    Waldemar Costa (neto).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês