VAMOS CONHECER A UBS DE BELISARIO

Em agosto a Unidade Básica de Saúde de Belisário entrou em operação. Vamos lá ver como andam as coisas.
Ninguém melhor do que Magela Mota para nos receber. Ele é filho do Vereador Miguel Mota, que pela sua total identidade com o tema saúde aqui em Belisário, deu nome ao prédio. Manuel Primo foi comigo. Ele é meu segurança. Vai que ...


A Enfermeira Terlanie, é a coordenadora da UBS em Beli. Levantou várias vantagens desse novo espaço, como coletas simultâneas de material para exames, conforto para os usuários e servidores, as vacinas passaram a ser aplicadas diariamente, já que anteriormente isso era feito no outro posto de saúde, em dias marcados.

Estela, uma das Agentes de Saúde.
Agora eles têm uma sala somente para o grupo. São profissionais muito dedicados e atenciosos para com o nosso povo.

Natânia estava lá...
Sinvalino e o meu jagunço Manuel Primo aproveitam para fazerem uma revisão.
Magelinha é uma figura marcante aqui. Gente do bem. É o mais antigo na área de saúde.
Muito espaço físico.
Olha que beleza de vista! Nem sei se é necessário pagar salário pra quem trabalha num lugar assim.
Aqui ainda não está em funcionamento. Duas cadeiras precisam ser desmontadas lá no posto antigo e serem trazidas pra cá. Estão aguardando o técnico lá de Muriaé.
O espaço permite até 3 consultórios atendendo simultaneamente.
Atendimento pediátrico.
Outra excelente mudança. O Correio também terá o seu posto aqui. É que o atendente é servidor do quadro da Prefeitura. Se esse espaço é gerido por ela, nada mais justo do que termos aqui esse  posto de atendimento.
E assim Belisário vai melhorando.

Mas ainda temos problemas. Com muita frequência ficamos sem médico, como está acontecendo  agora. Um profissional tem vindo eventualmente aqui.

Tenho restrições ao programa Mais Médico, por vê-lo como uma forma de financiamento de Cuba. Mas não podemos negar que é muito difícil ter um médico atendendo a mais de 5 km de um shopping center.

Estivemos lá hoje, quinta, pela manhã. A dra. Flávia estava terminando os atendimentos. Eventualmente um médico vem dá atendimento, para reduzir a demanda. O problema é que o pessoal nem fica sabendo ao certo quando  o profissional estará aqui. Com isso pouca gente comparece.

Dra. Flávia é muito simpática e logo se entendeu com D. Nina, quando disse ser natural de S. Francisco do Glória. Seria ótima tê-la mais tempo aqui conosco.

Comentários


  1. Uma policlínica como essa já devia estar em funcionamento há muito tempo e quanto ao médico, parece que no passado o
    tivemos com mais duração, no tempo do Dr. Paulo Alvarenga, Dr. Paulo Vicente e Dr. Lydio Bandeira de Melo. Não é "saudosismo" não. A impressão que se tem é a de que se formam menos médicos na atualidade. Será? Um mesmo profissional não tem permanecido no atendimento em Belisário ; isso me parece ruim, porque médico e paciente precisam ter um relacionamento mais duradouro, o que me parece importante sob todo ponto de vista. Vamos aguardar melhores dias já que, pelo prédio recém-inaugurado, tudo indica que vamos ter bons avanços nesse setor. É o que todo mundo deseja!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês