RECORDAR É VIVER

Matéria de Nina Campos:

Fiz essa matéria pensando no Jairo (internauta da Inglaterra), neto do casal e filho de Nia e Antônio Balbino.

Trata-se de uma cerimônia realizada em 05/10/1990, em que o casal Palmerindo de Oliveira e Maria Florinda de Jesus celebraram 50 anos de casados. 

Na  foto abaixo estão presentes todos os filhos, menos Orlando. Na ocasião, o entrevistado Palmerindo revelou ao Jornal de Belisário que o que mais gostou na sua vida foi ter casado com Maria Florinda e que, a cada nascimento de um dos oito filhos, seu coração explodia de alegria e ele fazia festa. Nessa família, até os irmãos e tios foram convidados para padrinhos e o costume é chamar todo mundo de compadre ou comadre. Acho muito engraçado a Nia, do Antônio Balbino, chamar a tia de comadre Mariana ( do Sebastião Coelho).
Nessa foto dessa família belisariense de agricultores, só não aparece o filho Orlando, os demais são: Esq./dir. Irene, Daniel, Joana, José Palmerindo, 
Onofre, Irani e filha Tatiane (fal.), os aniversariantes, Maria (fal.), Alaíde com bebê Romário, Vicente, Nia, Antônio Balbino, João, Aparecida com bebê Imaculada no colo e menina (não identificada), filha de Maria. 
Na segunda foto lembrando o Padre Renato, que serviu 33 anos em Belisário, já combalido pelo diabetes, oficiando a cerimônia das bodas de Palmerindo  e Maria Florinda.

Comentários

  1. Lembro-me muito bem deste dia, eu tinha 14 anos, tenho muita saudades dos meus avós, o vô Palmerindo adorava meus pastéis e sempre que podia eu fazia p ele.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cléber por nos proporcinar lembranças tão boas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês