PREFEITO VISITA BELISÁRIO

O Prefeito de Muriaé, Dr. Aloysio Aquino e o Vice, João Ciribelli passaram parte dessa manhã em Belisário. Também veio o Secretário de Esportes, Vandim e aqui se encontraram com o nosso vereador, Wolninho.
O principal objetivo da visita foi uma caminhada pelo "banheiro", a região de Belisário que fica atrás do cemitério, e próxima à margem do Rio Fumaça.
A Prefeitura, com recursos próprios, vai iniciar de imediato o asfaltamento de todas as ruas dessa região. Segundo nossas lideranças, Vandim e Wolninho, são mais de 3 mil metros quadrados de área, que vai receber o revestimento asfáltico.
Esse grupinho me chamou a atenção. Estão de férias, mas brincando de aula.
Sob a orientação da "professora" Francislene.
Aqui o motivo é outro. Estão catando o saco de feijão carioquinha que acabaram de colher.
E a prosa rola solta. Enquanto tiram uma pedrinha aqui, uma ali..., vão falando da vida de alguém.
Essa foi uma área de lazer no passado.
Quem foi criança EMBELISARIO banhou-se aqui.
Mais gente dando o duro. Agora é no jogo de baralho.
O prefeito trouxe uma notícia de primeira mão para a turma. A FIFA aplicou uma severa punição no lateral colombiano Juan Camilo Zúñiga, por ter tirado Neymar da Copa. Ele terá de vir para o Brasil e jogar 6 meses no Vasco. Vai recorrer. Foi um castigo muito pesado, na avaliação geral.
Ciribeli me esclareceu o motivo de se optar pelo asfaltamento e não bloquetes de concreto, que permitem uma maior infiltração da água no solo. É que o piso aqui tem muita laje de pedra, o que torna difícil a opção pelo calçamento. 
Já de imediato a equipe da prefeitura de Beli começa a preparar o piso para receber o asfalto, com a retirada de placas de concretos, remoção de entulhos, preenchimento de buracos com brita e varrição.
Já na próxima semana começam a chegar os caminhões com o asfalto e a patrol para espalhar.
Também foi a eles apresentado essa área da prefeitura, que hoje está aqui perdida com uma simples caixa de telefonia fixa, impedindo um melhor uso da área. Ciribelli se encarregou de verificar junto à OI.
E tínhamos mais um compromisso aqui.
Um caprichado almoço no Restaurante do Izalino.
Um galo com macarrão, como prato principal.

O sargento Benedito acaba de assumir o comando do Sub-destacamento da PM aqui em Belisário. Tem sacana chamando de UPP de Belisário. Nada a ver.
Um pouco atrasado, chegou o presidente do Conselho de Desenvolvimento Sócio-Econômico de Belisário, Odair José de Bem.
E vamos à foto oficial.
Outra, agora comigo. O prefeito nos trouxe mais notícias boas. Já está subindo equipamentos para início, também na próxima semana, de um trabalho de alargamento de nossa estrada, a partir de Itamuri. Em alguns pontos ela se apresenta estreita, com riscos constantes de acidentes. Vamos tratar disso em outra matéria.
Mais flashes da rua. Engana-se quem pensa que D. Nina desanimou-se com o "sacode" que o Brasil levou da Alemanha.
Continua o seu trabalho sobre a Copa. Vamos ver no final como vai ficar.

Comentários

  1. Essas sim são ótimas notícias pra Belisário.Parabéns ao vereador,secretário,prefeito,vice e é claro,ao nosso querido Izalo,pelo bom gosto.Fiquei com água na boca só de pensar nesse galo !!!

    ResponderExcluir

  2. Seguiremos sim, contando a História da Copa 2014 no nosso calçadão, que por uns tempos ficará isolado, para relembrarmos os bons momentos dessa grande festa esportiva mundial. A pintura deverá ficar pronta na semana após
    o término da Copa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês