O TRANSPORTE DE MINEIRO É O TREM

O netinho Léo mora perto de uma estação ferroviária, vê trem passando e nunca havia entrado em um. Pois foi fazer isso hoje com vovô e vovó.
Partida da Estação Imperatriz Leopoldina, da CTPM.
Cadê o trem?  Enquanto isso vovô também curte e relembra o seu passado, como Engenheiro Residente, que tem a responsabilidade de manutenção da via férrea. 

Aliás, bota história nisso. Quando a RFFSA resolveu adotar esse tipo de fixação do trilho na placa que fica sobre o dormente, o grampo elástico Pandrol, comprados à época da Inglaterra, na década de 80, um trecho experimental foi montado justamento na minha "Residência", no Vale do Paraopeba. Hoje esse tipo de fixação é usado de forma ampla nas ferrovias brasileiras. 
Os trens foram modernizados e oferecem conforto, pelo menos fora do rush.
Vovó fica de olho...
Descida na Estação Barra Funda...
Até escada rolante o moleque curte.
Tudo é novidade pra ele.
E os trens devem ser vistos de todos os ângulos.
Essa TV de 50 polegadas é tudo de bom. A cidade é apresentada pra ele lá fora, de um ângulo que ele não havia visto.
Mas estava chegando a hora de um programa bem melhor na TV. Hora de ir pra casa, para ver Brasil  X  Colômbia.
Até camisa do Vitória (Ba) tinha na torcida.
O segundo gol foi um alívio.
A saída de Neymar da Copa preocupa. Mas como ele não vem jogando tão bem e o Brasil vem ganhando, dá um certo alívio. Mas não deixa de ser preocupante.

Amanhã teremos um dia agitado, que vai gerar uma matéria emocionante. 

Comentários


  1. Aproveitem, Leo e Luisa ! Não é todo mundo que tem vovô e vovó desses por perto. Vocês aprendem muitas coisas com eles. E nós, internautas, também. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Neymar, não jogando bem, ainda é melhor que os outros, Ele é craque e fará sim muita falta, pois era o único capaz de criar alguma coisa. E o craque, mesmo estando parado em campo, sem fazer nada, atrai a atenção e a marcação do adversário, deixando os companheiros mais soltos para jogarem. Agora, não precisarão mais da marcação em cima do craque e poderão impor o jogo deles, normalmente. Perdemos meio time com a contusão do Neymar.

    ResponderExcluir

  3. Na calma de Belisário vim rever as matérias de embelisariomg.
    Relendo sobre o jogo BrasilxColombia e o acontecido com Neymar, pensei: melhor seguir lutando sem ele, pois esse nosso craque e ídolo andava muito perseguido em campo. Alguns acham que é o futebol latino-americano que é muito violento e catimbeiro. Acho que não, nem que foi por maldade. Poderia ter acontecido em qualquer jogo. Copa do Mundo todos querem ganhar. Até entre a torcida tem gente que briga, que morre de emoção ou de medo de perder. No próximo jogo, Neymar, fique quieto na sua cama. Deixe que papai e mamãe torçam por você !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês