FÉRIAS PARA ELAS PODE SER MAÇANTE

Para as crianças da zona urbana de um distrito e principalmente para aquelas que moram na zona rural, férias podem ser "um saco".
Nas cidades, os pais levam para shoppings, teatros, praias e mesmo viagens para casas de parentes, sítios... até pela dificuldade de manter a molecada fechada dentro de apartamentos. Sinto que por aqui as opções são menores.
A Igreja Metodista abriu uma opção para os interessados, através de uma Escola Bíblica de Férias. Na verdade esqueci de perguntar se é esse mesmo o nome. Na minha época de criança era assim. Guardo ótimas lembranças das EBFs quando pessoas especializadas vinham para coordenar esse trabalho na igreja onde meu pai era pastor.

Não tem tamanho para isso. Mesmo no colo, uma programação diferente é um atrativo.

A pipoca já estava no fim quando cheguei.
O algodão doce ainda rolava lá.
E o pula pula é sempre um atrativo. Tem de ir pra fila.
Foi uma boa oportunidade pra distribuir esses sacos com brinquedos,  que trouxemos de São Paulo. Adriana se interessou em pegá-los.
Aprendi com meus pais uma coisa que procurei carregar comigo e sinto que conseguimos passar para os nossos filhos. Ganhando algo novo, procure dar o usado para outra pessoa.

Em Belisário qualquer carrinho/boneca.. usado pode parecer um brinquedo de luxo na mão de uma criança. Meus netos já separam o que não usam mais para trazer para cá.
Temos belisarienses que adotam já há muito essa prática. Sempre chegam trazendo algo para distribuir diretamente ou através da Pastoral da Criança. Coisas simples que fazem diferença.

Comentários


  1. E,
    poder dar traz um bem estar tão grande,
    que o presente acaba tendo " mão-dupla" ...

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Rio mudamos o nome para "Colônia Bíblica de Férias". Mas seja com que nome for, Colônia ou Escola Bíblica de Férias é uma das mais gostosas recordações que se pode guardar de uma infância passada na Igreja. Parabéns aos organizadores, todo o esforço feito em favor de crianças vale a pena, é semente que dá fruto e enche de alegria o coração de quem semeia.
    Célia Paradela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês