CHÁ DE ANA JÚLIA

Foi ontem, sexta. Uma mulherada se juntou aqui perto de minha casa, para fazer a primeira pública celebração da vinda de Ana Júlia.
Mirian não pode ir, por estarmos com visitas. Com a desculpa de fazer a cobertura para o blog, comprei as fraldas e fui lá. Era o único homem na festa.
 
Cabe uma pergunta: por que homem não é convidado para "chá de fraldas"? Na minha época, tudo bem, já que a gravidez era algo super discreto. Quase apanhei quando perguntei certa vez  uma
 mulher de quantos meses ela estava grávida.
 
Tinha até galinha na festa.
 
A mulherada geralmente fala muito, Aqui até que não. O barulho vinha mesmo da molecada agitando 

São duas grávidas aqui. Ninguém quis assentar perto delas. Vai que pega...
 
Viviane, à direita vai receber a primeira irmãzinha.
  
Apareceu um homem. Elias, o pai. O filho Samuel está com 16 anos. Depois desse intervalo surge Ana Júlia. Cantem com Gonzaquinha:  

"Começaria tudo outra vez
Se preciso fosse, meu amor
A chama em meu peito ainda queima
Saiba, nada foi em vão
A cuba libre dá coragem em minhas mãos
A dama de lilás me machucando o coração
Na sede de sentir seu corpo inteiro
Coladinho ao meu
E então eu cantaria a noite inteira
Como já cantei, eu cantarei
As coisas todas que já tive, tenho e sei
Um dia terei
A fé no que virá
E a alegria de poder olhar p'ra trás
E ver que voltaria com você
De novo viver nesse imenso salão
Ao som desse bolero
Vida, vamos nós
E não estamos sós
Veja, meu bem
A orquestra nos espera
Por favor, mais uma vez
Recomeçar..."

  
Olha o capricho sobre as mesas! O bolo foi feito por Dáurea.
  
E estava gostoso.
   
Apenas uma observação de um capitalista. Se você fizer um balanço dessas fraldas recebidas e o custo da festa, vai ver que não dá pra pagar as despesas. Antigamente se fazia chá de panela e chá de bebê, como forma de se ajudar os noivos e os futuros papais. Hoje não. Vale a farra mesmo.
Certamente que Ana Júlia chegará gatíssima e muito saudável. Questão de poucas semanas a gente a coloca aqui nessa telinha.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês