APESAR DA CHUVA, TEM TURISTA NA ÁREA

A previsão no blog era de mais de 50 mm de chuva para este sábado EMBELISARIO. E realmente desde cedo cai uma chuvinha aqui. Maravilha!
Muita nuvem carregada pro lado do Itajuru e quem tinha programado subir o Pico, precisou cancelar.
Foi o que aconteceu com esse grupo de Itaperuna-RJ. Acertaram tudo pelo telefone, previamente, com com o nosso guia principal da região, "Zezinho", mas tiveram de cancelar. E veio um artista junto com o grupo. Trata-se do músico José Ronaldo Caballero (na cabeceira), irmão do músico José Caballero. 
Mas vieram assim mesmo. Se hospedaram na Pensão de  D. Maria (3711 1051) e ficaram por aqui descansando. Ou melhor, tentando fazer isso. Falamos sobre isso no final.
Chegamos lá para conhecê-los, na hora do almoço. Tudo muito a vontade por lá.
Se o bife for acabando, D. Maria Pena frita mais.


Esse é FERNANDO PINHEIRO, professor de Educação Física.
GUSTAVO é técnico da EMATER
E como eles chegaram aqui? CARLA CURY é natural de Rosário da Limeira. Casou-se e foi para Itaperuna. Animou o grupo a vir conhecer a nossa região.

Mostraram interesse em conhecer o Museu, lá no GAB. D. Nina prontamente os recebeu, para contar-lhes a história da formação de Belisário, suas famílias, suas tradições, religiões, negócios...
É uma espaço muito interessante.
O mapa do Distrito...
Um comentário final sobre o descanso "relativo" que eles aqui tiveram. É que na noite de sexta, novamente os moradores da praça tiveram de conviver com aquele incômodo de alguns baderneiros que acham-se no direito de sair de sua cidade ou comunidade rural, para virem perturbar os que querem descansar.
Segundo eles eram carros com som muito alto, com músicas de péssimo gosto e muitos motoqueiro fazendo graça pela praça, até descendo/subindo a escada que leva à igreja, com as suas motos.
O pior é que 3 carros eram de Belisário. Foram identificados e as suas placas teriam sido passadas para o plantão da PM em Muriaé.
Fica complicado alguns trabalhando para divulgar o distrito, para receber turistas e uma minoria os afugentando.
Esperamos que haja apuração por parte da Polícia Militar.

Comentários

Posts mais visitados do último mês