PRÊMIOS PARA A CAVALGADA

Num primeiro giro de ontem, 22-04, em Muriaé, fui inspirada a ir pedir (e ganhamos) o primeiro prêmio a ser sorteado entre os participantes do almoço de nossa 15ª Cavalgada, a realizar-se no dia 04 de maio próximo. Estávamos próximos, ali na Av. Constantino Pinto:
Encontrei a proprietária, a Médica-Veterinária, Dra. Fabiana Peçanha, lá nos fundos da loja, dando atenção ao cachorrinho de uma cliente. O movimento era grande, mas quando chegou minha vez Fabiana, sorrindo, foi logo dizendo:  "Olhe, pretendo participar, a cavalo, e também outros de nossa família, da Cavalgada de vocês, em Belisário !" Pudera. Ela é filha de Joancélio Peçanha, da JOANJÓIAS, de Muriaé, um exímio cavaleiro, muito amigo de Belisário e de nossas Cavalgadas.  Aliás, é um grande colaborador das festas de toda a região e parece que a família o segue, porque seu filho, Fábio, já até foi eleito em Belisário, o cavaleiro "mais-mais", de uma de nossas Cavalgadas.
Aí, eu lhe disse: Fabiana, para o encerramento da Festa, depois do almoço, o povo espera ansioso por um sorteio de ótimos prêmios. Você pode nos ajudar nos brindando uma dessas selas? Havia ali um montão delas, em cores e estilos diversos, todas muito caprichadas.  A resposta foi afirmativa e a entrega imediata. 
Sai do PetHorse me sentindo como se estivesse carregando a Taça da Copa do Mundo.
Chegando em casa descansei um pouco. Então...Lembrei-me do Prof. pintor. Pedi o taxi de novo, e partimos para a Comunidade de São Domingos, fomos à casa do Professor de Artes Plásticas, Adelmir Perna. Ele retornava de Rosário da Limeira, onde, também, dá aulas de desenho e pintura. Estivemos com Luiz, seu filho, e sua esposa, Dª Marlu. Sentamos ali naquele jardim florido e tranquilo de sua casa e jogamos conversa fora. Falei-lhe de minha missão de pedir prêmios para sorteio na Cavalgada. Uma missão que ninguém quer, mas, sabendo em que porta bater, a gente é sempre bem sucedido. 
Ganhamos um quadro pintado por ele, assinado e com moldura. Quem não gostaria de ganhar um prêmio desses?  Pessoas assim, prontas a colaborar, deixam a gente muito otimista. Saimos de lá, outra vez, muito felizes e com a certeza de que "a coisa vai se esquentando"...

Matéria de Nina Campos 

Comentários


  1. A gente consegue o número para concorrer ao sorteio, comprando o almoço da Cavalgada, lá na Escola não é isso?

    ResponderExcluir

  2. Muito agradecida pela generosidade da Dra. Fabiana. Ficamos realmente muito contentes e animada a continuar minha missão.
    Ao Prof. Adelmir, também, além de ganhar o valioso prêmio, pude estar um pouco com eles e sou também muito agradecida. Depois, fizemos um giro por São Domingos, que está cada vez mais bonitinho. Casas muito boas e bem cuidadas, voltarei lá a qualquer hora.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas palavras Sr. Nina!!! Estaremos marcando presença na festa!!

    ResponderExcluir
  4. Sr. Nina a senhora esqueceu de passar na Joan Joias tem lá um lindo relogio para o sorteio na cavalgada!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana...

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

  6. Nossa! Quanta emoção, Fabiana. Vou correndo, semana que vem à JOAN JOIAS, buscar o relógio-prêmio. Espero poder cumprimentar seu pai, também. Muito obrigada.

    ResponderExcluir

  7. Eu nem sabia do pet-shop da Constantino. Anotei tudo .Muitobom porque vou precisar e vou dizer que foi o embelisariomg que me ajudou

    ResponderExcluir

  8. Desculpe, Anônimo do 1° comentário, por só agora vir tirar a sua dúvida. É sim. Você compra o ingresso para o almoço (13,00) e nele está um número, com o qual você concorrerá ao sorteio, lá mesmo no pátio da Escola, onde estará um palanque com os integrantes da Comissão de Encerramento. Será a partir das l5:00 h. Seja bem-vindo e BOA SORTE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês