PASSEANDO PELO MERCADÃO DA LAPA

Dessa vez nãos fomos ao Mercado Municipal, que fica no centro. Por enquanto a tradicional ida à 25 de março não vai acontecer. É nessa hora que a gente dá uma esticada até o Mercado.
Mas esse é um lugar que nos atrai. Então vamos até o Mercado da Lapa, já que estamos passando por lá.
A temática lá é a Semana Santa. Quer dizer, a comilança profana. Nada de sacro. É disso que se fortalece o comércio, e é bobagem tentar reverter isso. É da produção/consumo que se vive uma sociedade.
Bacalhau é o que mais tem. Tem de todo o preço. De 25,00 a 50,00, dependendo da origem
E tem a malandragem no corte. Inclina a faca aí ele fica bem largo
Li que o COD é o bacalhau legítimo , que vem do Atlântico Norte. É maior e mais largo, o que permite o corte em filés. Têm postas mais altas e a pele se solta com facilidade. Quando cozido, desfaz-se em tenras lascas.
O problema é saber quando é COD. O preço certamente já dá uma pista

Comentários


  1. COD é o nome em inglês. Por que se chama "bacalhau " em português? Deveria ser pelo menos "codau", não? Gostaria de saber.
    O da Noruega tem sido o mais cotado no Brasil e, por incrível que pareça, é encontrado em Belisário, a R$48,00 o quilo.
    Ontem, terça-feira, nosso pessoal teve aqui uma bela travessa desse bacalhau, à lisboeta. feito ao forno com pimentões, tomates, batatas, cheiros verdes, azeditonas, ovos cozidos, pimenta do reino, azeite português, ora pois, pois ! Estava divino ! Sobrou para o jantar? Sim, o pirex vazio...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês