HABEMUS RAINHA

O Concurso/Julgamento para escolher a RAINHA DA da 15ª CAVALGADA  DE BELISÁRIO começou pouco mais das 16:00 hs E acabou agora a pouco. Tivemos três candidatas.
Bruna Rocha, nascida em 01/09/1994, atualmente residente em Muriaé, filha de Amarildo Gonçalves da Rocha e Sandra Almeida Rocha, residentes na fazenda Fundão.

Rafaela Dias Vital nascida em 03/05/1996, atualmente residente em Muriaé, filha de Nilton Vital de Freitas e Francisca de Paula Dias, residentes na fazenda Felizardo.

Taís de Abreu Vital, nascida em 21/11/1997, filha de Olindo Jorge Vital e Leonidia de Abreu Vital, residentes em Belisário


Os jurados foram : João Arêdes de Freitas, José Marcelino Neto (Zeca Palmerindo), Osvaldo de Oliveira, Sebastião Coelho de Souza (Tião Arnaldo) e Túlio Osvaldo de Oliveira. Alguns dos critérios de julgamento foram postura, domínio do animal, uso de chapéu ou boné, posição do chicote e estribo meia dobra, dentre outros.




O evento foi realizado e organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Socio-Econômico de Belisário.
E teve uma boa participação da comunidade. Muitas pessoas prestigiaram o concurso...






E vamos à tão temida prova:

Muita gente na expectativa de quem seria a rainha e as princesas da Cavalgada 2014. E a Rainha da 15ª Cavalgada do Agricultor de Belisário será Bruna Rocha com 03 votos e as princesas Rafaela Vial com 02 votos e Taís Vital com nenhum voto.
O Conselho Parabeniza e agradece a participação das candidatas e todos que prestigiaram o evento. 
Um abraço e nos vemos na cavalgada. Até lá...







Matéria de Mateus Lucas de Souza.

Comentários


  1. Foi uma tarde muito bonita. O concurso correu muito bem. Cinco jurados muito competentes e estiveram sentados estrategicamente longe um do outro, portanto o voto foi totalmente resultado do que cada um observou. O público estava ansioso por saber o resultado. Qualquer uma das candidatas poderia ganhar. Todas muito habilitadas. Ai, eis que o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sócio-Econômico - CDSE-B desce até a pista e recolhe os papéis com os votos e o resultado: Bruna é nossa Rainha este ano. Rafaela e Taís, Princesas. Se depender delas, vai ser uma Festa muito bonita. Parabéns a elas.
    Não posso deixar de comentar e aplaudir a atuação de Mateus, como Secretário do CDSE-B. Junto ao Presidente, tomou todas as providências necessárias a esse Concurso, esteve atento a tudo, fez essas lindas fotos e logo enviou a matéria que se vê acima, no embelisariomg, do Dr. Cléber, que se encontra ainda por uns dias em SP.

    ResponderExcluir

  2. Taís Vital foi a mais jovem, apenas l5 aninhos, não teve nenhum voto, mas promete muito... É corajosa, gosta de equitação, já tem o seu cavalo e está ficando uma moça muito bonita. É também muito participativa. Parabéns, Taís !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Dona Nina,a Taís ainda é jovem e promete.Coragem pra encarar concurso e montar,nós já sabemos que tem,agora é esperar pelo próximo concurso.De repente teremos uma rainha com rostinho diferente.Parabéns Bruna!!!!

      Excluir
  3. Os jurados tiveram uma tarefa hercúlea... escolher uma entre as três belezas é muito difícil. Talvez a solução seja no lugar de escolher uma Raínha, eleger o ministério inteiro de 'Princesas'.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

  4. O negócio é que sempre pensamos em beleza, mas isso ai temos muitas. Mas, que saibam se conduzir bem em cima de um animal, percurso de 9km, passando em ponte como a da cachoeira, subindo morros, passando em aguinha corrente como lá no Plínio, subindo por aquele morro de laje, observando as normas do bom cavaleiro, não é questão de beleza, não !

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da maneira que foi conduzida escolha da Rainha.Não é só ser bonita,pois todas são,mais sim,saber se comportar em uma cavalgada,saber conduzir um animal.Bacana.Parabéns a Bruna que já conheço e sei que vai desempenhar bem seu papel.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, garotas, pela participação. Eu gosto de gente que se apresenta, que compete. Esses serão sempre vitoriosos.
    Parabéns, Bruna!!!

    ResponderExcluir

  7. E, agora, é confeccionar as faixas. Esse ano são três, porque vamos incluir princesas também. Tarefa de fazer faixas é com o Grupo de Artesãos de Beliário - GAB, e faz com muita competência e prazer !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês