FEIJOADA FOI UM SUCESSO

Tudo que se ouvia era: "uma delícia" ou "podíamos ter coisa assim a cada domingo !"
Na portaria, os encarregados de vender ingressos, José Calais e Antônio Balbino recebem a advertência: encerrem a venda, porque o que se tem de feijoada dará apenas para atender a fila que ainda há no pátio.
Ninguém poderia prever tamanho sucesso !

Para terminar com chave de ouro esse breve relato, é importante ressaltar o clima de camaradagem e espírito comunitário que reinou durante a Feijoada do CONSEP. A renda, para atender às despesas da reforma do carro da polícia e outros encargos da entidade, ultrapassou os mil reais, faltando ainda contabilizar um pequeno lucro na venda dos refrigerantes e terminar de receber talões de bingos que ainda não chegaram às mãos do tesoureiro do CONSEP.


Resultado: o ganhador do bingo (um celular doado pela CRESOL) foi o comerciante Paulino Balbino. Ele trouxe a família inteira para esse belo encontro comunitário.
E o prêmio de R$ 100,00 doado pelo GAB em dinheiro, foi ganho na rifa por Waguinho (Wágner Malaquias).
Um outro prêmio, um relógio doado pelo Dr. Cléber de Oliveira Paradela, ficou para ser sorteado em um próximo bingo. 

Olha aí quem fez o almoço! Eva, Lucimar e Dilene.
Olha que beleza esse panelaço!
Desnecessário dizer que nós, os membros da diretoria do CONSEP, estamos muito agradecidos e também admirados com a colaboração recebida por ocasião dessa Feijoada Comunitária, que em todos os aspectos saiu "Melhor que a encomenda" ! 
Os ingrediente foram todos doados por moradores do distrito. Matéria de Nina Campos

Comentários

  1. Que bom ver a comunidade unida.Parabéns Conselho pela iniciativa,espero que tenham mais dessas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aproveito para lembrar que a feijoada nasceu com os escravos. Enquanto os patrões comiam as carnes nobres do porco, lombinho, pernís, costelinhas, etc., aos escravos eram destinados o focinho, as patas, as orellhas, o rabo, etc. que eram cozinhados num grande caldeirão de ferro. De tão gostosa e nutritiva, a comida dos escravos virou "PRATO NACIONAL"! Atrás dele vem a também deliciosa cangiquinha com costelinha de porco e o arroz com suã (a espinha dorsal do porco), muito apreciados também aqui na zona rural. São iguarias simples mas, por isso mesmo, requerem mãos de cozinheiras muito inteligentes, modernas e habilidosas, pois hoje a culinária reúne além de sabor o saber.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês