VOLTAMOS A FALAR DE SEGURANÇA

O nosso vereador Wolninho agendou um encontro com o Tenente Martins, Comandante da 76ª Cia de Polícia Militarem Muriaé. Fomos lá, nessa manhã de sexta-feira, também acompanhados de Antônio Balbino, Presidente do Conselho de Segurança Pública-CONSEP,  de Belisário.
Fomos muito bem recebidos e o objetivo era o de continuar fortalecendo os laços com aquela corporação, por ser o tema segurança algo muito importante para todos nós que aqui residimos.
Expusemos àquele comando a nossa preocupação com a manutenção de militares no distrito e dele ouvimos o compromisso de assim proceder, enquanto existir aqui o sub-destacamento.

Também externamos  a necessidade de retorno de nossa viatura, devidamente reparada,  já que ela se encontra imobilizada lá em Muriaé. Ouvimos dele a dificuldade que a Companhia vem atravessando pela não liberação até esta data das verbas decorrentes de convênio firmado com a Prefeitura, para esse fim. O vereador Wolninho se comprometeu em procurar saber o motivo desse atraso. Enquanto isso foi autorizado o retorno do carro para o nosso distrito, para que procuremos resolver o problema por nós mesmos, dado a falta que esta vem fazendo. Recentemente alguns reparos já foram feitos pelo CONSEP, patrocinado por alguns moradores. Isso é normal numa sociedade mobilizada e focada mais na solução de seus problemas e menos nas questões político-partidárias.
O Tenente também nos ofereceu informações úteis em relação ao nosso projeto de monitoramento através de câmeras, em seus aspectos administrativos, no nível da Polícia Militar.
Precisamos fazer um tripé bem sólido: Comunidade, Polícia Militar e Prefeitura Municipal, para que a coisa funcione. Cada um assumindo a sua parte.

Comentários


  1. Parabéns, Pessoal da Segurança !
    Belisário é tão tranquilo quanto um "colo de mãe" e não vamos poupar esforços para garantir isso.
    Estou muito de acordo com a participação da Comunidade, colaborando com a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Muriaé.
    Essa colaboração comunitária é muito comum em países progressistas, pois o povo compreende que todo esforço deve ser feito quando se trata de conseguir o BEM DE TODOS. Não tem essa de empurrar para "outros" a parcela que nós também podemos fazer.
    Estou nessa !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês