UM COMÍCIO FORA DE ÉPOCA

Num bate papo ontem no face com o amigo Helder  Mattos, recebi o convite para participar de um comício em São Sebastião da Vargem Alegre. Ele também iria convidar Vandim. 
Como assim? Isso não é época de comício. A Lei Eleitoral nem permite isso. Mas nesse caso sim. É que o prefeito e o vice dessa cidade vizinha  foram cassados, por compra de votos na campanha. Nova eleição foi marcada para o próximo domingo.
Então, vamos lá registrar isso. Preparar para a viagem. Cerca de 50 minutos.
E já estamos lá. Vandim no volante. Deixei meu carro em Rosário da Limeira e ele me pegou lá, vindo de Muriaé.

Uma agitação só. Acho que toda a cidade estava na rua.
Olha o amigo Helder aí! Cara muito articulado e gente muito boa. É presidente da Câmara Municipal de Ervália.
Isauro Calais é vereador em JF. É filho de São Sebastião da V. Alegre e já esteve em Belisário visitando os parentes, que são muitos.

Uma carreata foi preparada para esperar autoridades que chegariam de BH.


Eleição em cidades pequenas de Minas é algo que mexe com todo mundo. A garotada já vai sendo contaminada desde cedo. Quando morando em Governador Valadares, com menos de 7 anos, eu adotei "Raimundo Albergaria" como meu candidato a prefeito daquela cidade. Era tão vibrador que levei uns cascudos de meu pai, por ter saído na Rua Israel Pinheiro com um bambu, rasgando os cartazes do outro candidato.
Olha o  Víctor Hugo? Tá entrando no clima.
As menininhas também, né Flora? Ao que tudo indica já tem um(a) futuro(a) eleitor(ora) participando do comício, na barriga da mamãe ao lado
Carro, moto, cavalo...

Esse também tem relação com Belisário. É o "Gê", pai de Giovani, daqui de Beli. Ele é "filho de leite" de D. Iracema Mota.
Muito prestígio para o nosso candidato. Vamos apresentar: Da esq. pra dir. Helder, Dr. Roberto Andrade, Vandim, Deputado Rodrigo de Castro. Não me apresento mais.
Também presente o Super Secretário de Estado, Danilo de Castro. Ele sempre nos recebe de forma muito gentil, quando vamos em seu gabinete, junto com Vandim, lá em BH. O dr. Carlos Wilson também estava lá. Ele é vice-presidente do PMDB de Muriaé.
Foi bom conhecer pessoalmente o Dep. Federal Rodrigo de Castro. Sempre  acompanhei a sua trajetória política e hoje faço isso no Facebook. Tem uma visão política muito admirável.
Agora o candidato a prefeito Claudiomir, do PMDB, de camisa vermelha, e novamente o Dr. Roberto Andrade, que é de Viçosa e terá o apoio dos "Castros", Danilo e Rodrigo, como candidato a Deputado Estadual. Ele é de Viçosa. Hélder também está "fechado" com ele.
Olha o clima do comício!
A simpática Tamires, filha de Claudiomir, com Hélder. Namoro ou amizade? Hélder é muio sério em se tratando de namoro. Quando se compromete com uma, é só aquela, no mesmo bairro.
Rodrigo esquenta a galera quando discursa.
Danilo também.
A devoção religiosa é outro detalhe próprio das "Geraes".  O candidato Claudiomir interrompe a sua fala para a Oração do Pai Nosso.
Você já viu comício sem um bebum?
A garotada aproveita pra fazer a festa.
Bom! A gente deseja a vitória de Claudiomir, domingo,  e espera que ele seja fiel no atendimento das necessidades dessa gente que certamente deposita nele muitas esperanças. Frustrar sonhos é algo que o povo brasileiro já não suporta.
Sucesso, São Sebastião da Vargem Alegre!

Comentários

Posts mais visitados do último mês