TEM GENTE TRABALHANDO COM A NOSSA GENTE

Recentemente descobrimos que dispomos DE uma equipe integrada por profissionais de diferentes áreas, ligadas à saúde,  que atuam em conjunto com os profissionais do PSF-Programa de Saúde da Família,  complementando as ações destes. Isso foi objeto de uma matéria em 25 de fevereiro.
Veja na capa da apostila o nome e área de atuação de cada um. Eles fazem parte do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar - NASF, e dão atendimento aqui em Belisário todas as terças, pela manhã, de forma individual ou em grupo, e também  fazem visitas em domicílio.
Também já postamos aqui um determinado problema social sério que foi passado pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento para Elisa, Assistente Social, que está dando andamento visando a sua solução.
Pois o nosso correspondente para a área central de Belisário, Mateus Balbino, não perde uma. De sua drogaria, vendo uma movimentação na Praça da Matriz, hoje cedo, logo acionou o EMBELISARIO para que mandasse um de seus único profissional de reportagem para cobrir uma reunião que essa turma estava fazendo no Salão Paroquial. Um bom grupo de mulheres estava lá.
À esquerda, a Fisioterapeuta Miliana, depois Elisa, a Assistente Social, a Psicóloga Paola, e o  Farmacêutico Eberty.
O tema da manhã foi saúde da família e saúde da mulher. Cada um deles fez uma exposição, sob o foco de sua especialização. 
Enquanto as meninas não dão um netinho a Eva, ela vai curtindo o dos outros.
Eu tinha compromisso em Muriaé. Assim somente pude assistir à primeira palestra, da Nutricionista Aline Ventura. Ela tem uma ótima desenvoltura e bastante conhecimento. Foi extremamente feliz em sua fala. Condenou algumas práticas comuns na maioria dos lares, quais sejam, uso abusivo de óleo e gorduras de porco, excesso de sal e sódio,  abundante em caldos de carne e galinha, sazon... Também a necessidade de prática de exercícios físicos e de ingestão de muita água, além  de outras coisas de interesse geral. 
                      
 Gostei muito dessa abordagem e do "clima" do encontro. Pena ter perdido as outras palestras. Mas a ida a Muriaé também foi proveitosa. Depois a gente fala a respeito.

Comentários

  1. O correspondente da área central esta sempre ligado e colaborando com o que pode para o "Em Belisário - MG".
    Fui informado por algumas participantes que a reunião/palestra foi muito proveitosa e que a presença do amigo Farmacêutico Eberty acrescentou muito pois este, deu ênfase em sua fala sobre o uso irracional de medicamentos (automedicação) e suas consequências; o perigo da indicação feita por parentes e amigos; sobre a venda de antibióticos com prescrição média e outros temas... Foi interessante ele levar a conhecimento das(os) participantes esse assunto.
    Sem mais, desejo que esta equipe trabalhe muito em prol da saúde e do bem estar da população Belisariense!! Ofereço à equipe e em especial ao amigo de profissão Eberty meu apoio e colaboração no que precisarem. Estou a disposição!
    Um abraço e até mais..

    Mateus Lucas
    Drogaria Balbino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês