GOVERNADOR EM MURIAÉ ONTEM

Como antecipamos em matéria anterior, a ida a Muriaé foi bem proveitosa. Nos contatos com o DEMSUR recebemos da secretária Daniela Guarçoni o convite para participar da recepção do Governador Anastasia no Aeroporto de Muriaé.
Ele pousou por volta do meio dia. Foi um encontro rápido...

... sendo a cerimônia realizada ali mesmo  no hangar.
Presentes o prefeito de Muriaé, Dr. Aloysio Aquino e muitos outros das cidades próximas, acompanhados de vereadores, secretários... Também presentes os  4 deputados federais e estaduais aqui da região. O ex-prefeito José Braz goza de boa amizade com o Governador Anastasia. Isso sempre é destacado por ambos.
O Secretário Municipal de Esportes Vandim, no centro da foto.  O amigo Maureli, de Rosário da Limeira, que acompanha direto o nosso blog, trabalha na área de licitação da Prefeitura de Muriaé. Daniela, é sua colega de trabalho.
O secretariado municipal de Muriaé estava todo lá
O principal motivo da visita foi o anúncio de investimentos na ordem de 3 milhões de reais para reforma do aeroporto, para que este possa passar a receber aeronaves com 14 assentos, permitindo a ligação da cidade com as principais capitais do Sudeste, através de linhas regulares.
Será feito revestimento de concreto e fresagem nas pistas de pouso e também aplicação de concreto nos pátios de taxiamento das aeronaves. A relação de obras inclui serviços de drenagem, instalação de alambrados, terraplenagens e construção de muros de contenção.
O edital para licitação da obra já foi publicado. O prazo de execução é de 150 dias após a assinatura do contrato
Esses investimentos estão incluídos no PROAERO- Programa Aeroportuário de Minas Gerais, que prevê a aplicação de 235 milhões de reais em 30 aeroportos de nosso Estado.
O Governador também veio se despedir da nossa região, onde esteve por várias vezes, e para onde inegavelmente aportou verbas para áreas diversas, em várias ocasiões. Deverá se candidatar ao cargo de Senador e para isso deve se desincompatibilizar até 6 meses antes das eleições.
O prefeito de Muriaé, em seu pronunciamento, solicitou que Anastasia deixasse assinada, antes de sua saída, a Ordem de Serviço que destinará 300 milhões para obras de contenção contra cheias do Rio Muriaé. Ele declarou não ser isso possível, mas garantiu que logo receberemos a visita do atual vice-governador, Alberto Pinto Coelho, que assumirá a chefia do executivo com a sua saída, para fazer a referida assinatura.

Aproveitamos para conhecer o Tenente Martins, a quem está subordinado o sub-destacamento de Belisário da PM. Segurança pra gente é ponto de honra. 

Comentários


  1. Nossa região servida por aeronaves vai ser o máximo! É inegável a importância das Comunicações no desenvolvimento: mais empregos, mais visitantes, mais transporte de cargas mão-dupla, mais, mais, mais ! Nossas autoridades estão de parabéns por mais essa conquista.
    Uma recepção também muito bonita ao nosso Governador. Que ele se saia bem nas eleições para Senadores e que seu substituto no Governo de nossa Minas continue olhando pro lado de cá !

    ResponderExcluir

  2. Nossa região servida por aeronaves vai ser o máximo! É inegável a importância das Comunicações no desenvolvimento: mais empregos, mais visitantes, mais transporte de cargas mão-dupla, mais, mais, mais ! Nossas autoridades estão de parabéns por mais essa conquista.
    Uma recepção também muito bonita ao nosso Governador. Que ele se saia bem nas eleições para Senadores e que seu substituto no Governo de nossa Minas continue olhando pro lado de cá !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês