A FORMATURA DE MARKEDSON

Essa  sexta-feira foi comprida. É a quinta matéria que "blogo" de algo acontecido nesse dia, e ainda tem mais uma para postar.
Para isso foi preciso ir duas vezes a Muriaé. Cheguei às 16 horas, fotografei o acesso para a caixa d'água. Às 18 horas já estávamos descendo a serra, agora com Mirian e a amiga Nina. O motivo era muito justo. Comparecer à cerimônia de formatura de Markedson, no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina.
Ele concluiu o curso Técnico de Segurança, pelo CENTEP – Centro Tecnológico e Formação Profissional. Uma instituição com sede em Vespasiano-MG, que oferece os seguintes cursos: Técnicos em Edificações, Meio Ambiente, Mineração, Patologia Clínica, Química Geral e Segurança do Trabalho.
Formatura é um momento mágico na vida do estudante, de sua família, da instituição de ensino, e mesmo da sociedade, que carece de mão de obra especializada.  Quando atuando na área de educação em salvador,  tínhamos esse como o melhor momento do colégio e da  faculdade.

Há muitos sonhos nessas cabeças...
E muita emoção para as famílias: Betinha, a mãe, Fernanda, a namorada e a irmã Maria Eduarda. A vitória é coletiva.  Com certeza as duas primeiras deram muita força para o formando, mesmos porque ambas são educadoras.
A patroa e D. Nina estavam muito chiques.
Momento do juramento.
Recebendo o diploma do professor paraninfo.
E os cumprimentos do diretor do núcleo da escola, em Muriaé.
Tem pai/mãe que se preocupa em deixar terras para os filhos, aqui na zona rural. Tem outros que preferem mandá-los para estudar na cidade. Betinha entra nesse segundo rol.
                 
Muito legal essa hora em que os formandos jogam o "capelo" para o alto.
          
Mas têm de pegar de volta. No dia seguinte vão devolvê-lo junto com a beca, para a empresa que aluga roupas para formaturas.
Daqui a pouco cada um toma o seu rumo. Vamos aproveitar para registrar esse momento.
Essa convidada é especial.

E a comitiva de Belisário   prestigiando essa bela conquista de Markedson.

Quis registrar esse grupo na saída. Na hora de receber o diploma Cilésia levou o auditório ao delírio. O paraninfo deu vários giros com ela, depois de entregar-lhe o diploma. Certamente que era uma aluna bem participativa. É avó dessa fofura no carrinho. E você, tão novinho, parou de estudar. Que vergonha, cara!
Tem mais sexta-feira pra registrar, daqui a pouco.

Comentários

  1. Que legal! Todo mundo muito chique. Senti a emoção da cerimônia daqui. Parabéns Markedson. Abraço,

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  2. Sr Cleber,Mirian e D.Nina obrigado por prestigiarem esse momento tão importante pra mim e minha família. Nos sentimos muito honrados com a presença de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Renato Sigiliano!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Markedson pela conquista.
    Com todo respeito à elegância e à classe de D. Míriam e D. Nina, eu acho que a mãe do formando merece também respeitosos elogios.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu querido sobrinho pela conquista.
    Que Deus ilumine sempre o seu caminho.

    ResponderExcluir
  6. Tem toda razão o Anônimo acima. Betinha, a mãe de Markedson, o formando do Curso Técnico em Segurança no Trabalho, como mostra a linda foto dos dois, acima, merece todo destaque na coleção acima. Quem a conhece sabe o quanto é sábia e dedicada essa mulher. Merece mesmo ser vitoriosa !

    ResponderExcluir
  7. Vendo a bela história da avó, Cilésia, que se formou também nesse grupo e foi tão aclamada na Festa de Formatura, lembrei que realmente não há idade para estuda e da seguinte história, mas que é triste :
    Sobre uma pessoa da minha família que não fez curso superior e seus três irmãos são formados e estão trabalhando cada um na sua área, já há muitos anos. Essa pessoa há anos vem se recriminando por não ter estudado e trabalhado fora, sendo embora bem casada, com dois filhos já formados. Da última vez que estive com essa pessoa, ouvi a mesma lamúria. Então, lhe perguntei: qual a sua idade agora? A resposta, 67 anos. Respondi-lhe: há tempos você vem reclamando de não ter estudado, Em vez de ficar se lastimando, porque não entrou para uma Faculdade? Já estaria formada e trabalhando. E, ainda é tempo, se quiser, pois nunca é tarde para se realizar um sonho... e a gente deve fazer do "querer" o "poder" , não acha?
    A triste resposta de sempre : acho que agora já não dá mais....

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Markedson ("Keko)" pela formatura!!!
    Desejo a você muito sucesso e realizações... Que este diploma te leve a uma carreira brilhante!!
    Felicidades sempre!!
    Grande abraço e tudo de bom pra você meu parça ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês