FALTA DE ÁGUA PREOCUPA BELISARIO

O assunto já vem sendo abordado por aqui desde final de 2013. No início a água não caía 24 horas, mas tudo bem, o  período em que era fornecido atendia às necessidades da comunidade. Mas a coisa começou a piorar. Ontem o alto falante da Matriz já anunciou que o período de corte iria aumentar.
Fomos hoje tratar do assunto com Odair de Bem, presidente do Conselho de Desenvolvimento. 
No seu quintal constatamos esse gatilho, que foi feito pelo DEMSUR, para tentar solucionar o problema. Os dois canos cortados vêm da caixa d'água, que fica lá no alto.Tentaram fazer com que a água seja bombeada diretamente na rede, sem passar por esse reservatório, que vem apresentando trincas, e assim carece de uma recuperação com manta, ou mesmo a instalação de uma outra caixa pré-fabricada, de 100 mil litros. Mas esse problema foi detectado em dezembro de 2013. E então? A tal caixa vem mesmo? Quando?  
A caixa que está trincada fica lá no meio do cafezal, na propriedade de "Lindim".
Fomos lá, na companhia de Lucas e Eduardo, filhos de Odair.
A trinca está na parte enterrada.
Mas também aqui a gente vê trincas.
Na descida topamos com o proprietário...
... que levou os meus seguranças para tocar boi.
Odair também está preocupado e pretende adotar providências, após conversar com o vereador Wolninho.
Paulo e Neura, por exemplo, chegaram de BH pra passar o carnaval aqui e ficaram sem água em casa. Isso é muito desagradável. Tem comerciantes sem água desde ontem.

Comentários

  1. Nossa que vergonha!!!Um lugar tão rico como Belisário, deixar nossos visitantes passarem esse tipo de necessidade.Por que a conta de água,as taxas absurdas que o DEMSUR cobra,nunca deixam de vir?A população tem que parar de ficar esperando o vereador resolver tudo sozinho e ir atrás de quem é responsável por isso.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste. Ver Belisário sem água evidencia a completa falta de responsabilidade dos políticos desta cidade, todos regiamente remunerados pra fazer nada. Sem falar que a famigerada conta do Demsur vai chegar. Lembra uma família poderosa com a piscina maior que o reservatório de água que abastece o município, em Alagoas. Em suma, estamos copiando os maus exemplos.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que adianta chover,a caixa d'água está furada,não vai encher!!!
      Parece cômico se não fosse conosco...Mas o fato é que nossas florestas maravilhosas jamais nos deixaria passar por essa falta de água.Tantas nascentes perdidas por aí,tanta água abastecendo as cachoeiras e no entanto,dentro dos lares, onde ela é mais precisa não se encontra

      Excluir
  4. ...Pois é, a situação esta precária e tende a piorar!!!
    Segundo uma das funcionárias da Escola Municipal "Em Belisário - MG", as aulas da Escola Municipal Professora Maria Amélia Meirelles Calais foram suspensas agora a tarde por volta das 12:00 hs por falta de água. Vi, duas funcionárias hoje pela manhã ir buscar água nos vizinhos para abastecer a caixa d'água da creche... O cúmulo do absurdo isso. Os moradores da parte mais alta do distrito estão sem água em casa há dois dias, o comércio local também... Até quando isso??? Aguardamos uma solução o mais rápido possível!!

    ResponderExcluir

  5. Realmente uma pena. A gente vê a chuva cair, os córregos correrem, as cachoeiras despencarem muita água e a rede urbana sem abastecer a população. Muito triste. Onde estará uma solução urgente? Francamente, o problema é tão sério que não sei nem pensar. Estou confusa...

    ResponderExcluir
  6. "Chiquita Bacana" reclamou que o EMBELISARIO censura comentários criticando a prefeitura. Que bobagem! EMBELISARIO valoriza o exercício da cidadania, que é feito com críticas, mas nunca anônimas. "Anônimo" é algo repugnante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês