COMEMORANDO O ANIVERSÁRIO DE MARQUINHOS, EM MURIAÉ

A montagem da EXPOLEITE foi vista. A reunião com o Coronel Martins foi produtiva. Agora uma compromisso chato. Encarar um rodízio na Churrascaria Gaúcha.  
Por um justo motivo esse sacrifício. O amigo belisariense Marquinhos, filho de D. Deja, está comemorando 40 anos. Ele é cabo da PM-RJ e trabalha em Itaperuna. Está sendo promovido a sargento. O filho Marco Antônio também esteve com os pais aqui em Beli, domingo passado, no almoço com o prefeito, na casa de Vandim.
Patrícia é esposa de Marquinhos, Fernanda, que nunca vira esposa de Vandim e Raquel, que também espera virar esposa de Wolninho.
O Sargento Joel, Presidente da Câmara de Muriaé também participou.
Ele está aí, ao lado de Vandim, Secretário de Esportes de Muriaé.  
Foi muito agradável. A carne estava muito boa. É a terceira vez que vou lá. Da última não gostei. Dessa vez recuperaram a imagem para comigo.
Mas nessa mesa não havia muito o que comemorar. Enquanto o grupo não chegava, sentei com o primo Renato Sigiliano e o Sr. Hitler. Conhecia um pouco de sua história e agora ouvi de sua boca. Ele está sendo vítima de um crime ecológico grave, em sua propriedade, que fica próxima ao "lixão" atual de Muriaé, e abaixo de onde será o novo  aterro sanitário da cidade. Pelo visto, a prefeitura se omitiu e o caso foi para o judiciário, onde se arrasta, como tudo o que para lá vai. 
Gostaria de ouvir a prefeitura a respeito disso. Não gosto de precipitar argumentos infundados, mas também não gosto de me omitir.

Comentários


  1. Parabéns, Marquinhos ! Está broto, hein e já com um filhão muito gato !
    Sou amiga e admiradora de sua mãe, é uma grande pessoa. Abraços e tudo de bom, Nina

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nina Campos! É sempre bom comemorar dias especiais em companhia da família e de amigos especiais. Agradeço a Deus por mais um ano de vida, aos amigos que estavam juntos e ao Sr. Cleber pelo espaço e homenagem. Marquinho da Deija

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Assim como a segurança e a água, o lixo tem de ser uma preocupação dos moradores de uma localidade. O problema é mais grave quanto maior for a cidade. Geralmente nos preocupamos em trazer para nossa casa os alimentos e produtos consumíveis mas não nos preocupamos em dar um destino correto às sobras e rejeitos. Países desenvolvidos já resolveram este caso reaproveitando (reciclando) o que é possível e dispensando apenas aquilo que é impossível ser reutilizado.
    A cidade de Estocolmo na Suécia rejeita apenas um por cento do lixo. Usa a maior parte como combustível para gerar calor em forma de vapor que aquece as casas e move turbinas geradoras de eletricidade.
    O reaproveitamento do lixo é uma indústria. Basta o poder público querer e incentivar a população que a reciclagem é possível. Vidros, papéis, metais, orgânicos, plásticos, etc podem e devem ser separados para um destino de uso adequado. isso manterá nossas águas limpas e haverá muito menos necessidade de aterros sanitários.
    Basta querer...!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês