BIODIGESTOR EMBELISARIO

A Elétrica do Povo doou um biodigestor Acqualimp 600 litros, que será instalado na propriedade rural do Sr. José Carneiro, em Belisário. Em 2012, esta mesma propriedade abrigou projeto pioneiro de conservação de nascente. Este biodigestor tem capacidade de processar o esgoto doméstico produzido por até cinco pessoas, hoje jogado in natura num córrego que deságua no Rio Fumaça, logo acima da Cachoeira do Nahor. 
A instalação deste biodigestor pretende servir de modelo para projetos maiores. Também visa tornar o Sr. José Carneiro o primeiro produtor rural a receber Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) em Muriaé. 
Este projeto é realizado pelo Instituto Rio Muriáe em parceria com a Elétrica do Povo; Acqualimp; Sr. José Carneiro; Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (Ifet) do Sudeste de Minas –Alunos do curso técnico de Meio Ambiente; Instituto Estadual de Florestas (IEF); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Grupo de Artesãos de Belisário (GAB); Academia Raia 4; Blog EMBELISARIO; Rotary Clube de Muriaé; e o engenheiro Ladir Silva. Agradecimentos especiais ao Exmo. Sr. Manoel Dias, proprietário da Elétrica do Povo.

Matéria de Renato Sigiliano


Observação minha: 
Passarei a só comprar na Elétrica do Povo, por estar apoiando esse projeto. Você que ama Belisário, faça o mesmo e avise ao vendedor após a compra.

Comentários

  1. O objetivo principal da realização destes projetos é valorizar Belisário, inclusive com o Pagamento de Serviços Ambientais (PSA), por sua vocação natural: produzir água.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês