AINDA SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EMBELISARIO

Recordando:  os estudos do DEMSUR levaram à conclusão de que a fragilidade no sistema estava no volume do reservatório de água daqui de Belisário.
Nesse caso, a caixa de concreto de 30 mil litros deverá ser substituída por uma metálica, de 100 mil litros.
Ela deverá ser instalada ao lado da atual, sobre a qual os funcionários Paulinho de Laia e Lúcio aparecem na foto.
E para fazer a fundação para recebê-la, foi necessário abrir um acesso, para que a carreta chegue no local. Isso foi feito ontem, sexta. Mais uma etapa vencida. 

Será que este cachorro está ficando na frente da lâmina para tentar impedir a derrubada desses pés de café?  Afinal, algumas dezenas deles foram para o espaço. O dono da lavoura deve estar uma fera com tudo isso...
Que nada! Lindim sabe que sendo para o bem da comunidade... Seu pai, Sr. Olindo Vital, segundo sempre nos relata a nossa historiadora Nina Campos, doou uma lavoura muito maior do que esta, para que existisse hoje a Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. É assim que se faz uma sociedade sadia.
Um tira gosto para matar  saudades dos que estão longe.

Comentários

  1. VERDE QUE TE QUERO VERDE !
    E para que essa linda cor nos encante a cada momento, precisamos água. Água para a Natureza, água para o Homem.
    E para preservá-la e distribuí-la bem, precisamos de competentes serviços do DEMSUR, assim como da colaboração de todos. Boa nisso é a comunidade de Belisário. Os funcionários do DEMSUR são um exemplo. Os Vital também, família que honra a tradição deixada por Olindo Jorge Vital, um nome que ficou para sempre em nossa História . Por isso, a bela atitude do cafeicultor Lindim, seu filho caçula..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês