VOCÊS VEEM AS PINGAS QUE BEBO...

... mas não veem os tombos que levo. Imaginam que a minha vida é só viajar, comer bem... Evito falar do duro que dou nesse lugar. Hoje fui pegar esterco para o meu vizinho Reinaldo. Comigo o seu pai, de 76 anos.
E o filho Diego. Se um fiscal do trabalho vir isso vai  me autuar por trabalho infantil. A gente quando era criança ajudava o pai. Hoje é infração penal.
Esse é o bom esterco. Seco, já que estamos há muito tempo sem chuva e perto do curral, onde o boi fica pisando e urinando sobre ele. 
E eu cheirando isso. Vida ingrata.
Em pouco tempo 8 sacos. Produção em série.
Você conhece o entorno de Belisário? Quem é capaz de adivinhar onde é isso?
O destino fica defronte à minha casa.
Mas a empreitada não acabou.
Parte disso vai ser espalhado ai, nessa horta.
Para os amigos de longe que ainda não vieram em minha casa...
Muito mais que um favor ao vizinho, isso chama-se parceria. Sempre que posso recorro à horta de Reinaldo para pegar couve, salsa e cebolinha. É normal ser parceiro na sua manutenção. Na zona rural parceria é uma constante nas relações. O próprio instrumento que regula as relações entre o proprietário da terra e o vai explorá-la, chama-se Contrato de Parceria.

Comentários

  1. Cleber. Eu acho que o lugar que você mostrou na foto fica ã direita de quem chega em Belisário, vindo de Itamury, logo depois de atravessar a ponte da igrejinha. Numa saída em frente a um bambuzal. A estrada ao fundo à direita, vai para a Varginha onde fica o sítio da minha mãe.
    Muito legal a contribuição para a horta do Reinaldo. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Além do esterco que compro já ensacado e trazido à porta, do Zezinho do Lincoln, uso também o lixo orgânico que sai de minha cozinha (cascas de frutas e de legumes, que já vou picando e guardando numa lixeirinha especial e, à noitinha, misturo isso a um pouco de areia e vou colocando por cima nos vasos e canteiros. A areia ajuda a drenagem, evita embolotar.... ou empelotar. Com isso, o Depto. de Limpeza Urbana, de minha casa, recolhe apenas LIXO SECO, o que é uma virtude ecológica. Com isso, fazemos ao mesmo tempo duas ajudas à natureza e, uma terceira, a nós mesmos !

    ResponderExcluir
  3. cleber eu sou o artur neto da dona teresinha (lá de belisario) subrinho da minha tia ozilia ví voce recolhendo o esterco aqui esta chovendo e ai ?. dona maria pena e silva esta em minha casa obrigado por voce ter este site assim eu vejo belisario em mauá (são paulo).

    ResponderExcluir
  4. Um abraço, Artur!
    Mais chuva hoje por aqui. Está tá frio.
    Mauá é uma filial de Belisário. No dia em que vocês vierem todos pra cá a cidade aí fecha.

    Um abraço e muitas felicidades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês