VISITAS ILUSTRES

Momentos agradáveis hoje à tarde, com o amigo Marcos Campos. A família está ligada à de Mírian. Os avós de ambos eram primos. 
Marcos e Cármen moram na zona rural de Miradouro, aqui pertinho de Belisário.  Acho que ele veio mais pra curtir com a nossa cara. Tinha dois netos até outro dia, e nós, três. Ganhou mais um e já está vindo o quarto. 
Detesto provocação. Espero que meus filhos Clebinho e André revertam isso com urgência. Bia não dá mais.
Trouxe-nos limões de sua fazenda. Uma boa propriedade onde produzem café e gado de corte. Eu não faço questão de ser rico. Tendo parentes ricos já me dou por satisfeito.

Eles passaram a ter internet na fazenda, e assim acompanham o EMBELISARIO.
Também recebemos mais gente que nos segue, lá de Campinas-SP. Conhecem Henrique Clemente?  É de Beli, mas saiu novo, para estudar em Petrópolis e depois foi estudar História no Centro Universitário Adventista-UNASP. Tem muita vontade de retornar para a região, assim que concluir o curso. Tomara!
A conversa durou bastante tempo. Descobrimos um grande interesse em comum: ferrovia. Apesar dele nunca ter  trabalhado na área ferroviária, tem paixão pelo tema. Já até trabalhou como foguista, de forma voluntária,  em Maria Fumaça de trem turístico, em Jaguariúna, município da Região Metropolitana de Campinas.

A gente volta a se ver amanhã cedo. Não vou falar onde. Surpresa! Pelo visto você não foi convidado.

Comentários

  1. Que legal Cleber...! Eu também adoro Maria Fumaça. fui a Ouro Preto e adorei o passeio de Mariana Até lá. Também já fiz este circuito de Anhumas a Jaguariuna.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

  2. Todo mundo vestido de guarda-pó, parecem enfermeiros em dia de manifestações... Gosto também muito de trem Maria Fumaça. Lembra a infância, quando o trajeto Muriaé-Caratinga levava dois dias ! E cada vez que parava em uma estação a gente via a cidade, muitas. Pernoitava em uma delas, não sei se Ponte Nova ou Rio Casca. Nós, crianças, não sabíamos o que era tempo nem pressa. Tudo era divertido: os apitos, o vup-vup, o condutor, o fiscal, os pontilhões, os rios, as plantações, os comerciantes, a partida, a chegada. Tudo bem barulhento, como toda criança gosta ! E a gente se concentrando em cada detalhe...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês