LUGAR DE PASSAR FÉRIAS É BELISARIO.

Pelo menos é assim que pensava Mirian, quando criança e adolescente e é assim que pensam meus netos. Mas não são somente eles. A sobrinha Giulia, de JF, também adora Beli e por isso, no retorno de SP, passamos por lá para pegá-la. 
Ela adora goiabada. Ela queria comprar todo o estoque. Não conseguimos pegar, ai ela desistiu.
Essa parada é tradicional. Fica entre JF e Bicas. Embora tenhamos bons queijos por aqui, compramos aqui aqueles especiais. Tia Mirian adora a companhia dessa sua sobrinha caçulinha.
Mais gente prefere passar férias EMBELISARIO. Entrando em Beli vi esses rostinhos bonitos e parei para saber quem eram eles. O de violão na mão estava tocando Detonautas. Ele é de Cabo Frio e acha que Beli é muito melhor do que aquele balneário fluminense. Eu já acho lá melhor. Super legal aquela falta d'água , as filas prá comprar pão. Curto as diarreias pelo uso da água insalubre. Isso Beli não tem.
Outros ai são de Itaperuna e Muriaé, que também são muito melhores para se passar férias. Adoro aquela sensaçãozinha térmica de 50 graus.
Não sabia que Adão tinha duas filhas. Muito gatinhas.
Elas, portanto, são netas de D. Leontina, que faz parte da história de Beli. Gosto de ouvi-la falar de casos envolvendo meus parentes que aqui moraram.
Voltando à sobrinha Giulia, que veio conosco de JF, aqui chegou e logo colou nas amigas que já a esperavam ansiosas.
Brincam  dia e noite.
Quem sabe essa garotada que ama Beli faça como Mirian e venha morar aqui, quando se aposentar. Isso é busca de felicidade.
Cantem comigo:

Sabiá
Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Para o meu lugar
Foi lá e é ainda lá
Que eu hei de ouvir cantar
Uma sabiá
Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Vou deitar à sombra
De um palmeira
Que já não há
Colher a flor
Que já não dá
E algum amor Talvez possa espantar
As noites que eu não queira
E anunciar o dia
Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
E é pra ficar
Sei que o amor existe
Não sou mais triste
E a nova vida já vai chegar
E a solidão vai se acabar

Comentários

  1. Que bom. Fico muito feliz em ver minha filha fazendo como eu fiz inúmeras vezes em minhas férias escolares. Desde meus primeiros anos eu ia muito para casa da vó Maria aí em Belisário e mesmo em minha adolescência eu continuei indo a Beli, na casa da tia Regina e do Laerte. Adorava jogar bola no campo, junto com o Moreira e a turma boa de bola que tem por aí. Nadar no banheiro, pescar lambari e as noites tranquilas na praça em frente a igreja. Tudo muito bom.
    Agradeço ao Cleber e a Mirinha por proporcionarem esses dias especiais para a Giulia.
    Abraço em todos.
    Mauro Sigiliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês