EM JUIZ DE FORA TUDO ACONTECE NO CALÇADÃO

Então vamos pra lá. Sábado de manhã então...
A gente tem fortes emoções topando com amigos. Flávio Pimenta e Maria Emília, são amigos da década de 80. Ele também foi engenheiro da RFFSA, da área de transporte e eu na manutenção da via.  Sempre foi um grande técnico e está na ferrovia até hoje, agora operada por empresa privada. Se você acha que ele está muito mais conservado que eu, pudera. Ele é mais novo. Mesmo assim sempre foi bonitinho.
Já no Calçadão da Rua Halfed, parar defronte ao Cine Teatro Central é uma boa. Hoje é somente Teatro Central.
Realmente aqui tudo acontece. Esse grupo é da Igreja do Evangelho Quadrangular. Estão cantando e fazendo coreografias com seus cânticos. Legal a moçada!
Perdi a fotografia de duas moças que anunciavam a peça  "Mineiros on the Beachhoje no Teatro Central. Essa outra peça é no Pró-Música.
O que é isso?
São jovens de outra igreja evangélica, fazendo campanha de conscientização contra o crack, que forma verdadeiros exércitos de zumbis pelas ruas. Isso é visível em grandes cidades e está chegando nas pequenas, e até na zona rural. Destroem as pessoas e profissionais de todas as camadas.
Mas tem também mais ex-ferroviários, porém pessoas que continuam no bom caminho. Ivan Weiss era o prefeito do prédio da RFFSA. Ele e Rita são pessoas muito queridas. Viraram vovós agora.
Mais ferroviário. Lindolfo e Leonor. Ele é amigo de infância, em Além Paraíba. Depois na REDE, em JF. Era especialista em freios das composições ferroviárias.
E tem mais zoadas no Calçadão. Agora anunciando a peça infantil As Aventuras de Gabi e Gabizoca, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.
E outro grupo evangélico entra em cena.
Você conhece alguém nessa foto?
Essa é uma outra característica da cidade maior. A sociedade civíl faz e acontece, independentemente do poder público. Como cantava Geraldo  Vandré:

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer


O Frei Gilberto prega isso muito bem em Belisário.

Comentários

  1. Muito boas as fotos, para quem já morou em Juiz de Fora e trabalhou na RFFSA, trazem boas recordações.
    Luiz Carlos Goulart

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês