ESPORTE É VIDA

Continua com ótima aceitação o funcionamento do Núcleo Belisário da  Escola Municipal de Esportes, patrocinado pela Secretaria Municipal de Esportes e da Juventude, que tem o nosso Vandim como Secretário.
Antes de tudo, uma limpeza na quadra é imprescindível.
O professor Fabiano é responsável pelas aulas vespertinas, que acontecem às terças e quintas, entre 14 e 17 horas.

Também entrou na limpeza com a gente. Eu não estou só fotografando. Peguei na vassoura também.
Ele começa a organizar os times...
... sempre com a  orientação para que não haja violência.
Só tem anjinhos. Olha as carinhas!
E vai rolar a bola... Pra semana vamos equacionar a questão das camisas que recebemos da Secretaria Estadual de Esportes.  Dá mais competitividade, mesmo que seja treino.
A garotada que estuda à tarde tem esportes na segunda e na  quinta, a partir das 8 horas. Tem muitas meninas nessa turma.

Não é um projeto fácil, principalmente nesse período de chuvas. A estrada está boa para os professores, que vêm de Muriaé, mas a quadra é descoberta. Se o tempo estiver ruim não tem aula.
Estamos na esperança do Estado retomar o projeto de fazer um ginásio coberto para a Escola Pedro Vicente de Freitas, que hoje também usa essa quadra da comunidade. Aqui EMBELISARIO todo mundo é dono de tudo.
Ver essa garotada envolvida com esportes é algo que não tem preço.

Comentários

  1. Tenho bons hábitos que adquiri no esporte : a respiração diafragmática, as sacudidelas das pernas para alívio e descontração, o alongamento, rotação da cabeça para a direita e, depois, para a esquerda, rotação do tronco, lembrando que somos cabeça, tronco e membros e, se tudo estiver bem entrosado mas solto, somos como uma boa árvore que resiste a qualquer tempestade... podemos ganhar o jôgo ! Nina, aos 85 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês