DE VOLTA PRA CASA

Realmente essa viagem ao Rio não estava na programação. Mas agenda de aposentados é extremamente flexível. Não poderíamos perder a homenagem ao cunhada Víctor, que foi muito legal. Pela manhã vamos tomar o caminho de casa. Quer dizer, com direito a uma desviada de rota. Resolvemos atravessar a ponte para passarmos por Niterói. 
O vão central elevado, para o tráfego de navios de grande porte.
O Rio vai ficando pra trás. Nessa época do ano chegam os cruzeiros marítimos. Veja dois navios atracados no cais do porto.
Os cariocas provocam os moradores de Niterói, dizendo que a melhor coisa da cidade é a vista para o Rio de Janeiro. É besteira já que  Niterói tem um ótimo IDH (índice de Desenvolvimento Humano) no ranking nacional.
O nosso destino na cidade era esse. O tradicional mercado do peixe. Vamos receber muitas visitas no final do ano e precisamos abastecer o freezer.
Frutos do mar sempre agradam. Polvo,  Lula, sururu para fazer caldinho, camarão...
E dentro de cada saco é colocado gelo, para a viagem. Tudo isso ainda vai em sacola térmica, que sempre carregamos no carro. Não há risco de estragar.
Leco e Renato atendem bem e assim ficamos fregueses dessa barraca.

E o Mercado São Pedro tem mais um lugar pitoresco. No segundo andar funcionam os restaurantes. Você tem a opção de comprar o peixe e pedir para ser preparado por um desses restaurantes. Pode também pedir pelo cardápio.

Optamos por esse, mas não recomendo. Para almoço o preço é muito mais caro do que os outros. Decidimos pegar tira gostos. Começamos pedindo pastel de camarão. Como estava demorando demais, pagamos o refrigerante e fomos embora. Não é programa para quem está em viagem.
Chegamos de tardinha em Beli. Acho que esse ano a gente não viaja mais. Será?

Comentários

  1. Já vi que se eu quiser mesmo perder peso vou ter que parar com as visitas ao EMBELISARIO.
    Já estava pronto para dormir quando um "amigo da onça" veio falar em polvo, lula, caldinho e camarão.
    Francamente!...
    Hoje vou ficar, propositadamente, no anonimato.

    ResponderExcluir
  2. Até parece difícil adivinhar, Dárcio.
    E quanto a ter de ficar em casa, por causa do fim-de-ano, é só escolher uma viagem a SFG ou Carangola, que a gente volta no mesmo dia... e o cardápio pode ser tilápia ou mesmo lambari, que mineiro também tem peixe. No prato e na viola:
    "Como pode o peixe-vivo
    Viver fora dágua fria
    Como poderei viver
    Sem a tua companhia..."

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito, o cardápio em sua casa no final de ano vai ser muito bom... Camarão e outros!! Vou Cear ai no natal!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês