SEGUNDA EMSALVADOR

Na verdade a gente não quer agitar muito por aqui. Pela manhã fomos dar uns giros no Shopping Salvador. Nada de compras.
O tema por lá já é o Natal. Sinceramente eu detesto esse clima criado com bolas, enfeites, papai noel... Fico estressado lembrando das chuvas fortes que caem no nosso sudeste nessa época, estradas interrompidas, trânsitos parados nas cidades, aumento do número de assaltos nas ruas. Ter de ir nas lojas para comprar presentes depois voltar lá pra  trocar camisas ganhas apertadas, bermudas largas. Um  saco! Espero passar o Natal na terrinha, longe da zoeira.

A pedido de  Dr. Dárcio, divulgo o nosso almoço, num restaurante de comida japonesa, a quilo, apesar dele  não gostar muito de comida oriental, pelo que já falou aqui.
As opções fazem uma curva lá na frente. Não pode haver erro. Só coloque coisa boa, pra não encher o prato, pagar muito e comer muito. Se bem que tudo aqui é gostoso.
Os nossos pratos até que ficaram educados.
Segunda é um ótimo dia para pegar um cineminha. O preço: apenas 3,00. 
Assistimos esse. Excelente! Fábio Porchat é muito bom. Eu o acompanho direto no Porta dos Fundos  no youtube.
Nós que somos da roça curtimos as novidades das capitais. A gente mesmo compra os ingressos.
Vamos correr de volta, antes do trânsito se tornar infernal.

Comentários

  1. Meus "amáveis" Amigos da Onça,
    Tenho consulta marcada com meu cardiologista no dia 02 de dezembro. E ele já me avisou que sem de perder 5 kg nem preciso ir lá no consultório dele
    Ainda bem que jantei ( e bem) antes de me sentar aqui. Caso contrário, iria para um discreto, aconchegante e silencioso restaurante japonês que fica a apenas a 800 m da minha casa. Portanto, hoje vocês não me pegaram.

    ResponderExcluir
  2. Ufa!
    Fiquei aliviado ao saber que tenho colegas que percebem o clima criado pelo comércio para faturar alto no Natal, fingindo que está comemorando o nascimento de Cristo. Lojas entupidas, correria geral, cobranças insistentes, chuvas intermináveis, trânsito caótico e buzinas estridentes. E inda tem gente que inventa o tal de "amigo oculto". Haja Deus!

    ResponderExcluir

  3. Haja Deus ! Tudo inventado. O ser humano precisa dessa agitação. O marasmo, a cadeira de balanço, o dito "dolci far niente" é pior que um shopping, um trânsido na marginal Tietê, uma barulheira comercial de musiquinhas de natal para pegar a gente. É o calendário que a gente de trás inventou, até que inventemos outro mais excitante.
    Excitante também é o bendito café que a gente produz aqui na roça. Sem ele não venceríamos o ano. Mas que eu gostaria de passar umas boas horas no Shopping Salvador. lá isso gostaria! E muito. Também 'namorar" um pouco o Gui, pegá-lo no colo, passar a mão por seus cabelos de fazer inveja a Castro Alves, verificar em que que ele é bobo como o mineiro e esperto como o baiano.
    De resto, a comida no Japonês, doma arigatô !

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, D. Nina, pelo carinho para com Gui. Realmente ele está muito fofo. No carnaval vamos ai no GAB pegar uma fantasia para ele.
    Um abraço

    André Paradela - Salvador

    ResponderExcluir
  5. André, Mariana e Gui,
    Que boa noticia. Vamos ter uma linda fantasia, uma para cada dia pois, aqui seguimos o ritmo da Bahia, no mínimo 3 dias. Três diferentes e as mais lindas fantasias. Só há uma preocupação: não sei se ele vai querer cair na folia, pois o vô Cléber diz que o Gui é mais comportado que o Léo. Sendo assim, acho que precisaremos dos dois para temperar a participação brilhante deles em nosso Carnaval.

    Abraços, Nina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês