QUARTA-FEIRA EMSALVADOR

Passados 5 anos nossos passaportes estão vencendo. Agendamos pela internet, com bastante antecedência um atendimento aqui em Salvador, no Shopping Barra, para tirar outro. Mas ontem não foi o nosso dia de sorte.
Cabe um comentário sobre um bom atendimento. Afinal a gente vem valorizando isso aqui no EMBELISARIO. Nesse sistema de SAC, existente em diversos pontos da cidade, inclusive na periferia pobre, estão centralizados os principais órgãos públicos. Aqui se resolve quase tudo, com um excelente conforto.
Segundo consta, a Bahia foi pioneira nesse sistema , no Brasil.
Na Polícia Federal tivemos uma primeira dificuldade: eu não havia pago a taxa. Mas isso não foi problema. Educadamente Wellington imprimiu pra mim e "congelou" a senha, para eu correr até a CEF pra fazer isso.
 
Mas tinha mais. Os passaportes somente ficariam prontos dia 21, e a gente retorna dia 20, e eles devem ser retirados em até 90 dias, pelos próprios requerentes, Mirian e eu. Esquece! cancela tudo! Vamos até Juiz de Fora para fazer isso. O problema é que nós detestamos viajar, como vocês sabem.
O Shopping Barra também está preparado para o Natal.
Se a gente não falar de comida Dr. Dárcio reclama. Olha esse teto do Restaurante Oliva! Balaios, coisa que a gente tem bastante EMBELISARIO.
Além de um belo buffet você tem opções de massas e grelhados.



Mas quero dar destaque para o ceviche de tilápia. O peixe cru é muito gostoso. Veja a receita, afinal, temos muita tilápia em Belisário
  1. Deixe o peixe em cubos de molho em 3/4 do suco de limão durante 3 horas
  2. Escorra o líquido
  3. Misture o peixe com a pasta de alho, molho de pimenta, tomate, cebola, coentro, a salsinha, a cebolinha e o restante do suco de limão
  4. Tempere com sal e pimenta a gosto
  5. Este prato não vai ao fogo, o ácido do limão é que cozinha o peixe.
 
Mas temos muito chão pela frente. Teremos um feriado de alto nível, na carona de André e Mariana. É preciso fazer compras.
Isso é a cara da Bahia. Amendoim "de vez" cozido igual ao milho verde. Em minas a gente come maduro e torrado.
 

Sobre o feriado a gente fala depois. Fique ligado!

Comentários

  1. Estou chegando de uma reunião de "big shots" ( eu era exceção) onde o buffet começou com melão e presunto, passou pelo espinafre ao ovo e terminou com escondidinho de carne de sol. A sobremesa veio com frutas da estação e doce de leite com queijo frescal. Haja Deus! Aí eu pensei que podia olhar com desdém para todas essas comidas deliciosas. E fui até bem sucedido até chegar no tal de ceviche de tilápia. Aí o "bicho pegou".
    Tomei duas fortes decisões: 1- Vou adiar minha consulta ao cardiologista. 2- Vou "dar um tempo" na leitura do EMBELISÁRIO. (Será?)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês