OS ANJOS DA GUARDA DE BELISARIO

Com alguma frequência  ouço de algum belisariense um nome de alguém em Muriaé que dá um tratamento muito especial, quando é solicitado. Em banco, sindicato, órgão público, etc. 
Vamos começar a dar destaques a estes. Afinal, o nosso povo sai da zona rural, alguns muito acanhados e inseguros e quando veem as coisa facilitadas por um bom atendimento, sentem-se profundamente gratificados.
Começamos pelo Délio, da agência do INSS. Alí temos  também Marli, coordenadora do posto, que já esteve em Belisário e vai voltar brevemente, para tirar dúvidas de nosso povo.
Procurei ambos para encaminhar interesses de uma família muito necessitada de nosso distrito, e recebi um excelente tratamento.
Leida estava lá também e pude sentir que da mesma forma recebia um execente atendimento. Alguém pode alegar que isso é natural. Eu digo que não. Já estive em várias agências do INSS por esse país a fora e já tive problemas com vários. Essa turma é especial.
Na  Previdência Social entram  pessoas com muitas carências e muitas vezes sob muito stress. Atendê-las bem  é um de humanidade.
Quem será(o) o(s) róximo(s) anjo(s) ? Aceito sugestões.

Comentários

  1. Mais um decisão louvável do EMBELISARIO, essa de dar destaque a quem merece. Eu também afirmo que bom atendimento em órgãos de governo não é coisa natural. Na Agência do INSS de Muriaé, fui regularizar uma casa que construí em Miradouro. Em todas as inúmeras vezes que fui lá, só recebi reclamações e mau humor do funcionário que me atendeu. E para não ser processado por desacato ao funcionário público, eu nem pude dizer a ele que quando o emprego está ruim a gente larga e procura outro. (A regra só vale para quem tem competência.)

    ResponderExcluir
  2. Realmente Cleber fomos muito bem atendidos nesse dia! Salvo engano, o servidor que me atendeu chama-se Paulo.
    No exercício da profissão lido diariamente com órgãos públicos e convivo de perto com a carência do bom atendimento, o que muito prejudica. Achei ótima a idéia de reconhecer as pessoas que ajudam os Belisarienses, essas sim são anjos amigos.

    ResponderExcluir
  3. Da aula do professor de Relações Humanas, na Fundação Getúlio Vargas :

    O funcionário público não precisa ser nem frio, nem quente. Sendo eficiente, competente, profissional, não precisa mais que um sorrisinho. Afinal, quem está na fila, aguardando sua vez, também é gente. O tempo de atendimento tem que se limitar ao assunto a tratar. E não esquecer: outro sorrisinho na despedida.
    Pode ser questão de fleugma. Meu professor era americano.

    ResponderExcluir
  4. Que gatão esse de barba branca!!! Hmmmmmmm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês