MURIAÉ- MG GANHA MAIS UM LIVRO DE SUA HISTÓRIA


Tópicos da História de Muriaé, Vol. 1, escritos pelo prof. Joel Peixoto Manoel, abarcando o período da emancipação da vila de São Paulo do Muriahé em 1855 até 1939, já no início do Estado Novo brasileiro, ricamente ilustrados, constituem o livro ontem, dia 06/11/2013, às 19:30, lançado, com apoio da FUNDARTE, no prédio da antiga Prefeitura de Muriaé, onde hoje fica o Memorial Municipal. 
Mesmo com chuvinha insistente, mas temperatura agradável, o auditório do antigo prédio ficou lotado e não foi suficiente para abrigar tantos interessados. A partir das 19:00 h já o prof. Joel passou a atender os que já haviam comprado o seu livro (R$40,00), autografando gentilmente cada um. Vários representantes da Academia Muriaeense de Letras se achavam no local e o acadêmico dr. Coaraci Bandeira, a pedido do autor, fez a apresentação do Livro. 
Em reconhecimento ao valor da obra e aos predicados do escritor, outras intelectuais também usaram da palavra. Em seu discurso, o autor, prof. Joel Peixoto Manoel, fez questão de dizer que o texto do livro é seu, porém o crédito pela beleza da composição e diagramação é de João Carlos Pereira Vargas, diretor do Memorial Municipal, na Pça. Pacheco de Medeiros. Ao lado de José Paulo, muito querido e lembrado em Belisário por sua atuação durante quatro anos como professor aqui, estivemos assistindo a todo o evento e cumprimentando um bom número de outros amigos e autoridades muriaeenses. 
Uma noite de gala para o espírito.

Matéria de Nina Campos

Comentários

Posts mais visitados do último mês