ESTAMOS EMBELISARIO

Saímos às 10:15 h de Salvador. Deixamos pra traz essa carinha, que somente voltará a ser vista aqui, no CARNABELI 2014.
Curtindo a vista da orla do Sul da Bahia ...
... pude perceber a alegria dessa pré-adolescente, que fazia o seu primeiro voo de avião. Nos últimos anos parte do público de classe "c" passou a fazer uso desse transporte, mudando o visual dos aeroportos onde anteriormente só se via gente chique, com ternos, blazer, salto alto...
Com passagens compradas com antecedência o transporte aéreo pode ficar até mais barato do que o rodoviário.
Como estamos registrando nas últimas matérias atitudes de "anjos" que se preocupam em prestar um bom atendimento às pessoas que precisam de seus serviços, logo percebi o comissário Marcos Cardoso, que dava à garota toda a atenção, ensinado-lhe o funcionamento do avião, como ligar o fone de ouvido, os canais que ela poderia ouvir...
Achei muito legal. Dar atenção para crianças riquinhas, loirinhas é normal de se ver. Pobrezinhas e negras, nem sempre. Descobri que ela está indo da cidade de Candeias-Ba, para o casamento de um tio, no Rio.

Parabéns ao anjo Marco. Afinal, lugar de anjo é também no céu, nas asas da TAM. Ele é mineiro de João Pinheiro.
No Aeroporto do Galeão essa novidade. Um robô, de viva voz  dá as informações de uso do terminal.
E Mirian me registra registrando.
Omar e Erika nos pegaram no aeroporto e nos levaram até a Urca, onde havíamos deixado a caminhonete. 
Um pouquinho de prosa e pegamos o caminho de casa. Belisário nos espera. Essa ponte estanhada próximo à Ilha do Governador merece destaque. Lembra uma perna de mulher, com sapato. Coisa de arquiteto.
Ao fundo a Serra de Teresópolis.
Vamos passar lá naquele alto da Serra dos Órgãos, ao lado do Dedo de Deus.
Na subida da Serra, perto de Guapimirim, tem essa parada obrigatória. Não quero falar mais de comida e nem vou mostrar foto disso, mas o pastel daqui é uma delícia.
Chegamos às 20:30. Onde estivemos o calor estava pegando. EMBELISARIO está uma temperatura super agradável. Vamos voltar a curtir a terrinha por uns tempos.

Comentários

  1. Acabei de ver, cheguei em casa. Me emocionei com a matéria.muito bacana . Parabéns pela matéria .
    Quando vejo pessoas assim no vôo.
    No caso daquela garotinha , eu me lembrava o quanto eu queria esta no lugar dela naquele momento quando tinha sua idade. Avião é muito fascinante. E queria a mesma atenção que foi dada a ela.

    Tenho certeza que ela nunca vai esquecer daquele vôo. E é isso que faz a diferença .

    Acredito que eu nunca terei uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão. Então procuro fazer o meu melhor .


    Abraços

    Marcos Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Pessoal desculpe por não sair a identificação
    MARCOS CARDOSO
    email marcos.cscardoso@hotmail.com
    RIO DE JANEIRO- RJ

    ResponderExcluir
  3. Sr Cleber


    Acabei de ver, cheguei em casa. Me emocionei com a matéria.muito bacana . Parabéns pela matéria .
    Quando vejo pessoas assim no vôo, no caso daquela garotinha , eu me lembrava o quanto eu queria esta no lugar dela naquele momento quando tinha sua idade. Avião é muito fascinante. E queria a mesma atenção que foi dada a ela.

    Tenho certeza que ela nunca vai esquecer daquele voo. E é isso que faz a diferença .

    Acredito que eu nunca terei uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão. Então procuro fazer o meu melhor .


    Abraços

    Marcos Cardoso - Comissário da TAM

    ResponderExcluir

  4. Gui,
    Quando abri o blog do vovô e vi logo o seu sorriso doce e a sua bela cabeleira eu disse: É o GUI !!!
    Estamos, então, aguardando você no Carnaval 14. O Rei Momo e a beli-beleza vão receber você para escolher a fantasia...
    Beijos, Nina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês