ENTREGANDO AS ENCOMENDAS NO RIO


A semana com os netos EMBELISARIO terminou na sexta. Partimos pela manhã para devolvê-los à guarda dos pais, que chegariam no Galeão à noitinha. Quase tudo correu bem, exceto a necessidade de entrar dentro de Teresópolis para ver o carro. Ocorre que depois de ter trocado a porta traseira lá em Muriaé, ela travou na viagem. Foi a segunda vez que isso aconteceu. Em JF também teve isso.
E agora, como tirar as malas? Cortar a capota?
Saí da BR, entrei na cidade e achei o Ânderson. Foi o meu anjo da guarda, que eu venho valorizando em matérias anteriores. Bambeou parafusos, o que deu prá soltar a capota, e seguir com ela  amarrada para o Rio.
A entrada dentro de Teresópolis atrasou bastante a viagem. Ficamos impressionadíssimos com o trânsito caótico da cidade.  Juiz de Fora é a mesma coisa. Não sei onde as cidades vão parar. Aliás, já estão paradas.
Pernoite no Rio, com Bia, Tiago e filhos. Sábado cedo um passeio pela Urca, antes de separar o grupo. Vamos sentir falta desse bichinho esperto.
E essa gatinha tranquila.

Érika e Omar moram lá. Tomamos o café da manhã com eles e a irmã Celi.
O Cristo ao fundo, encoberto pelas nuvens.
O almoço foi no próprio bairro.
Esse espaço tem história.  Fica lá no finzinho da Urca.

Em cima do bar é o restaurante. Muito bom.

Lá fora uma bela vista para a Baía da Guanabara. Contra a luz não dá para  ver.

O cardápio não poderia ser diferente: frutos do mar.  Se observar o cardápio vai achar muito caro. Mas onde fala que o prato é para 1 pessoa, na verdade serve 2. Aí já fica compatível com o glamour  e qualidade do local.

Alguns preferem ficar assentado na mureta só bebericando. Lá no fundo, onde termina a orla nessa região, fica a Escola de Educação Física do Exército. A Seleção Brasileira costuma treinar lá.
Tudo isso com direito a essa vista para Botafogo, Flamengo, Glória... e Niterói.
Mas a permanência por aqui é mínima. Daqui há poucas horas estamos partindo para... Depois a gente fala a respeito.



Comentários

  1. A passagem de vocês foi meteórica e deixou um gostinho de quero mais. Esse restaurante realmente é uma delícia e combina com o bairro, que é um paraíso dentro do Rio. Voltem muitas vezes! Erika

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês