PREFEITURA RESPONDE QUANTO À FALTA DE ÁGUA EM BELISÁRIO

Agradecemos a Assessoria de Imprensa pela atenção. Veja a nota abaixo.

DEMSUR INVESTIGOU FALTA DE ÁGUA EM BELISÁRIO


Em atendimento a comunidade de Belisário que conviveu com a falta de água em alguns pontos do distrito, sexta-feira (26) e sábado (27) de outubro, a equipe da Divisão de Água e Esgoto do DEMSUR após acionada, realizou vistorias e monitoração durante o dia e a noite nas tubulações, bueiros e na bomba do reservatório que abastece aquela localidade. Nenhuma irregularidade como um possível vazamento foi encontrado. No sábado a noite, as 23hs, o reservatório já se encontrava parcialmente cheio e no domingo o abastecimento estava normalizado.
O que ficou apurado pela equipe do DEMSUR, foi o consumo excessivo de água que causou a baixa no reservatório, visto que no calor consumimos mais água em relação aos outros meses.

Ações DEMSUR

Diante do aumento de consumo de água neste período quente e de estiagem, para o verão de 2014, o DEMSUR está providenciando a troca da bomba de 4 cavalos para 6 cavalos, visando aumentar vazão da água que chega ao reservatório. Mas vale a pena lembrar que o distrito é abastecido por um poço artesiano e em período de seca o abastecimento fica comprometido pela baixa de água natural nos poços artesianos bem como nos rios que abastecem todos os municípios.  Portanto não desperdice esse líquido precioso.



Comentários

Posts mais visitados do último mês