CONSELHO TUTELAR VISITA ESCOLA ESTADUAL

Aconteceu hoje, quinta feira, a visita à Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas de duas integrantes eleitas para o Conselho Tutelar de Muriaé, Jacqueline Maria C. Pereira e Reinara Notim de Souza. Foram recebidas pelo diretor, José Antônio Carneiro...
Com elas os militares Cabo Domingos e o Soldado Bernardes.
O auditório estava repleto e todos ficaram muito atentos.

Coube ao Cabo Domingos a maior parte da exposição.  
Ele falou sobre o projeto Jovens Construindo a Cidadania,  que “ ... tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro.” (http://jccmuriae.blogspot.com.br/).
Poucas vezes vi alguém abordando de forma tão eficaz, clara e direta, os problemas graves que a nossa sociedade enfrenta, tais como a violência escolar, falta generalizada de disciplina,  quebra de autoridade, consumo de drogas e violência urbana. O Cabo não usa de meias palavras. É duro na condenação de práticas ilegais por parte de  maiores ou menores de idade. Não passa a mão na cabeça. Realmente a sociedade está cheia de blá, blá, blá, e de superproteção aos que praticam crimes. É muita gente falando em Direitos Humanos e poucos defendendo direito os humanos honestos, penso eu.  O cara é durão. Muito bom!

Apresentou os principais entorpecentes, apreendidos em Muriaé, inclusive dentro de escolas.
Bem como todo esse arsenal, muitos apreendidos  nas mãos de menores.
A garotada ficou bem impressionada...
E as professoras muito satisfeitas. Muitos professores hoje são reféns de alunos que se comportam como perfeitos marginais dentro de escolas públicas. Videos foram projetados nesse sentido. É claro que em  Belisário a coisa não é tão grave, mas há também muitos casos de alunos desrespeitosos.
Também foram boas as palavras de Jaqueline, de óculos e de Reinara.  Num tom mais light também cobraram postura madura dos alunos e explicaram o papel do Conselho Tutelar nessa caminhada. 

Reinara é gente nossa. Saiu de Belisário em 2007, mas está sempre por aqui. É filha de José Notin.
(2 Fotos abaixo,  de Reinara)


Pessoas assim merecem as homenagens de Belisário. Foram nossos convidados para o almoço.
À tarde retornaram para falar para os alunos mais novos da Escola


Comentários

Posts mais visitados do último mês