CONHECENDO AQUELES QUE NOS PERSEGUEM

É gratificante conhecer aqueles que estão longe, mas que acompanham nossa vidinha aqui EMBELISARIO, através de nosso blog. São muitos. Afinal estamos com uma média de 600 acessos diários.
Acabamos de conhecer Marta, que morou aqui até o ano de 2000, quando casou e mudou-se para São Paulo.
Ela é filha do Sr. Brasilino e de D. Josina (foto abaixo). Para melhor identificar, é tia de Sheila, noiva de Luizmar (Tuti).
Chegou hoje de surpresa, para visitar a família. O marido é de Miradouro e trabalha na Mercedes.
O casal tem uma revendedora de automóveis em SP. De vez em quando estão trazendo carro de encomenda para alguém aqui na região.
Veja o site da empresa: http://www.simbaautomoveis.com.br/
Beleza Marta! Continue ligado na gente

Comentários

  1. O sr. Brasilino ficou na História de Belisário como um dos agropecuaristas mais vocacionados. Suas atividades no campo foram herdadas de seus pais, Manoel Eduardo de Souza e Ana Lúcia de Souza, vindos da Fazenda Babilônia, Itamuri, para a região conhecida como Fazenda Veigas.
    Com seu esforço, aumentou sua propriedade em Belisário e com a vinda da EMATER, nos anos l980, foi aplicando o que aprendia com respeito ao trato do solo, à escolha de sementes, a financiamentos, aos cuidados com o plantio, com a colheita, armazenamento, transporte, comercialização, etc.
    até o destino final (a princípio muito para a despesa de casa - teve l5 filhos, 5 do 1º casamento e 10 do 2º, este com Josina Sebastiana de Souza, dª Nenen). O Sr. Brasilino Eduardo de Souza faleceu aos 79 anos, em 2004. Mais sobre ele e seu exemplo de vida está em nosso livro de História dos 150 Anos de Belisário, a ser publicado dentro de dois meses, ao que calculamos.
    Um abraço de boas-vindas a Marta e lembranças à sua mãe, dª Josina..

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber da publicação do livro Srª Nina, pois, sou uma das filhas do Srª Brasilino e tenho orgulho de estar o tempo todo me espelhando nele, pois ele foi um homem de garra e com muitas lutas venceu. Gostaria de guardar um exemplar desse livro comigo para eu poder levar essa história tão importante para meus alunos. Não é porque sou filha, mas posso dizer que a "MINHA FAMÍLIA É A MELHOR DO MUNDO". Moro em Rosário da Limeira há 17 anos, mas sempre estou indo na casa da mamãe comer um torresmo com mandioca ou um docinho bem gostoso que ela faz no capricho. Favor divulgar no site quando for a publicação do livro. Abraços SRª Nina e te parabenizo pela iniciativa. Lucirene S. de Souza Pedrosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês