PEÇO DESCULPAS. ACHO IMPORTANTE POSTAR

A gente não costuma colocar coisas ruins nesse blog. Só o faço na esperança de levantar um problema grave, na expectativa de ver uma solução urgentíssima. Sentiria remorssos se nada fizesse.
Hoje em Muriaé, na calçada da Praça João Pinheiro, no centro comercial da cidade, me deparei com essa cena. Esse infeliz todo ensaguentado, com o corpo riscado e cortado, em algumas partes. 
Logo fui ao posto da PM ali perto, para denunciar. Fui informado pelos policiais que se trata de uma pessoa com problemas psiquiátricos, além de alcoólatra, e que sempre é levado pelo Corpo de Bombeiros, mas volta prá rua. Ele se autoflagela e fica nesse estado deplorável. 
Sem dúvidas, esse é um daqueles problemaços. Mas deixar uma pessoa assim na rua com certeza, não pode.

Comentários

  1. Com certeza não pode ficar por isso,esse indivíduo precisa de ajuda.Oque mais me choca é como as pessoas dão de cegas,não ajudam e infelizmente posso dizer que não se importam!Já vi muitos casos de pessoas que precisam de ajuda nesse Muriaé,e que um simples ato faria a diferença,poderia não resolver definitivamente, mas seria um gesto mais humano , que certamente mudaria de alguma forma!

    ResponderExcluir
  2. Esse homem precisa de ajuda, de ser levado pra uma clínica.. cadê aquele gigante que acordou? nessas horas ele adormece né, lamentável essa situação :/

    ResponderExcluir

  3. A mídia faz a sua parte. Parabéns ao blog "embelisariomg" pela foto e a informação.
    A questão do socorro é que cada um de nós acha que o responsável é algum órgão do governo ou ongs filantrópicas. Um particular poderia fazer o que? Não sei responder. Mas, que dói na consciência, dói...

    ResponderExcluir
  4. É claro, esse cara eu conheço e acho que ele usa drogas...
    não somente a bebida, mais drogas compostas por quimicas elaboradas, oral e nasal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês