CLAMANDO POR UMA GRAÇA NO BOMFIM

Convidamos outro casal amigo para um almoço. Fomos na "Cidade Baixa", prá comer comida baiana, já que sexta feira é dia dela. Eu não gosto de dendê, mas Mirian gosta.  Comi peixe sem o tal azeite. De lá fomos fazer o que muitos turistas fazem: tomar um sorvete na Ribeira, nessa sorveteria, foi fundada em 1931.
Muito tradicional , ela tem uma história e uma galeria de fotos de pessoas ilustres que por aqui passaram.
Escolha o seu sabor. Em inglês ou português.
Esses são os nossos amigos, Agenor e Gildete Jatobá. Eles já estiveram em Belisário e gostaram muito.
Essas turistas de Goiânia me mataram de inveja. 
Pediram banana split. Não pensei nessa hipótese. Que raiva!
Essa é a vista que a gente tem por lá. Estamos no fundo da Baía de Todos os Santos.
Mas quem quer mesmo alcançar uma graça, deve vir na Igreja do Bonfim, subindo as suas escadas de joelhos.
 
Não é nada difícil. Se fosse na Igreja da Penha no Rio, aí...
Meu amigo Jatobá me acompanha. O motivo desse meu  ato de fé é a necessidade do meu Galo vencer pela diferença de 3 gols, quarta feira o Newell' s Old Boys, em BH. Sou um homem de fé.
Para quem não conhece umas fotos da bela igreja. Ela começou a ser erguida em 1745,  ficando concluída em 1772.  O seu estilo é o neoclássico, com fachada em rococó.
Todos os anos acontece  a lavagem do Bonfim, quando baianas lavam com água de cheiro e muita festa os seus degraus. A programação começa  com uma procissão lá no “Comércio” na Igreja de N. Senhora da Conceição da padroeira da Bahia e vai até o Bonfim. Uma grande massa humana acompanha o cortejo. É uma festa muito bonita.
Mais uma foto dessa exuberância instalada na "Colina Sagrada"
E se achar que faltou algo, na saída também tem a opção de um banho de arruda. Isso é Bahia!
Ao fundo a região do "Comércio", na "Cidade Baixa"  e a região do "campo Grande", na "Cidade Alta"

Comentários

  1. Depois dessa subida de joelhos na escada o Galo merece ganhar.
    Adorei as fotos da igreja. É muito bonita por dentro.
    E o sorvete....... me deu água na boca. Agora preciso arrumar um lugar para eu comer uma banana split caprichada assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês